Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Botafogo 2 x 3 Vasco
Domingo, 01/04/2018 - 19:08
A sequência de jogos decisivos fez com que o Vasco jogasse no limite. Mas o cansaço, detectado por Zé Ricardo, ficou em segundo plano. Em coletiva após a vitória por 3 a 2 contra o Botafogo, no Nilton Santos, o treinador apontou a maturidade do grupo, que consegue se organizar dentro da própria partida para arrancar resultados no fim do jogo.

- Esse grupo não precisa de um resultado assim para se fortalecer. É característica deles. Contra o Fluminense, estivemos organizados. Hoje o desgaste ficou latente. A competição se caracterizou pelos jogos emocionantes. Esperamos no domingo fazer um bom jogo - disse o treinador.

As falhas defensivas, porém, voltaram a ser assunto. Paulão teve tarde infeliz: entregou a bola no pé de Renatinho no primeiro gol do jogo e não acompanhou Brenner na cabeçada. Apesar de não fazer análises individuais, Zé Ricardo afirmou que os erros sucessivos incomodam.

- Cobramos muito, infelizmente aconteceu novamente. Estávamos com a bola no pé e levamos o gol. Nos deixa chateados. Futebol temos que entender que às vezes para chegar no destino temos que passar por algumas situações. Sabemos onde estamos errando. Estamos trabalhando.

O Vasco, agora, vira a chave. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o compromisso é pela Libertadores, num jogo chave na competição: o time de Zé Ricardo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.

Veja mais trechos da coletiva:

Primeiro jogo da final

Foi uma partida emocionante até o final, dois times buscando o gol até o último lance. Foi digno de uma final de Carioca.

Libertadores na quarta

O Cruzeiro tem uma grande equipe, um dos melhores elencos. Vamos com humildade para jogar de igual para igual. Precisamos nos recuperar depois da derrota no primeiro jogo. Vamos com força para fazer um bom jogo.

Organização

Tínhamos três laterais, e o Pikachu ia seguir na linha da frente. Recuamos ele, e fez com competência. Quando o Rafael Galhardo começou a ganhar forma, e também por necessidade, colocamos o Pikachu na frente. Tem essas características, bom poder de conclusão.

Parte física

Nos preocupa a recuperação dos jogadores. Contamos com a consciência deles, não precisamos falar duas vezes. Vamos tentar recuperar todos para colocarmos em campo na quarta. É a problemática do futebol brasileiro.

Paulão e Desábato

Não gosto de falar individualmente sobre jogadores. Tratamos de forma interna. É uma norma nossa. Paulão é um jogador experiente. Desábato também. O mais importante é que os atletas também passam por instabilidade. Temos que manter com confiança alta.

Torcida

Cada jogo que passamos enaltecemos essa característica da equipe. O desgaste é grande. Não só dos atletas. Para quem está torcendo, está sempre acreditando. Domingo vai ser importante ter a torcida com a gente no Maracanã.

Paulinho

Paulinho é um jogador de altíssimo nível. Dos mais novos, junto com Vinicius Junior, é quem mais vai aparecer no cenário nacional e internacional. Vai ser um protagonista. Percebo maturidade, equilíbrio, foco... difícil ver em um garoto de 17 anos.

O Paulinho é um dos nossos titulares, sem dúvida. Podemos fazer algumas trocas sem ter medo de cair rendimento. Esperava contar com ele 45 minutos. Ele está bem, assumimos até o risco de colocar mais. Mas temos vários titulares.



Fonte: GloboEsporte.com