Dedé volta a treinar com o Cruzeiro a poucos dias de enfrentar o Vasco
Sexta-feira, 30/03/2018 - 16:14
A sexta-feira do Cruzeiro, que se prepara para enfrentar o Atlético na final do Campeonato Mineiro, no domingo, às 16h, no Independência, foi de mistério. Assim como nessa quinta, o técnico Mano Menezes permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o trabalho de aquecimento do time. Nesse tempo, os jornalistas puderam presenciar duas situações: uma longa conversa da comissão técnica com o time, e o retorno de Dedé aos gramados.

O treino, que estava marcado para começar às 10h, começou com 35 minutos de atraso. Isso porque a comissão técnica se estendeu na conversa com os jogadores nas dependências internas da Toca da Raposa II.

Em campo, novidade: a volta de Dedé. O zagueiro, que desfalcou o time nos dois últimos treinamentos em função desequilíbrio muscular na perna direita, voltou a trabalhar normalmente. Assim, o camisa 26 vira opção para o técnico Mano Menezes no clássico de domingo. Leo deverá ser o titular ao lado de Murilo, já que obteve efeito suspensivo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Quem também participou do aquecimento com o grupo foi o lateral-direito Edilson. Ele jogou pela última vez em 4 de março, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no Independência, pela nona rodada da primeira fase do Estadual. Curiosamente, o lance no qual camisa 22 machucou o joelho direito foi o mesmo que ocasionou sua expulsão ao cometer falta no venezuelano Otero. Mas, como Mano Menezes adiantou na entrevista coletiva, Edilson não será relacionado para domingo.

Bruno Silva é outro que deve desfalcar o Cruzeiro domingo. Isso porque o volante não treinou pelo segundo dia consecutivo. Ele trata de um trauma sofrido na perna esquerda.

O Cruzeiro encerra os preparativos para o clássico neste sábado, no período da manhã, também sem a presença da imprensa. Líder da primeira fase do Estadual, com 29 pontos, a Raposa terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ser campeão mineiro.



Fonte: Superesportes