Basquete: Vasco vence o Bauru, que será seu adversário nas oitavas do NBB: 88 a 83
Terça-feira, 27/03/2018 - 21:24
Em seu último jogo pela fase regular do NBB 2017/2018, o Vasco derrotou o Bauru na noite desta 3ª-feira no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), por 88 a 83.

O Bauru abriu larga vantagem no início do jogo e chegou a estar vencendo por 25 a 10, mas o Vasco reagiu e foi para o intervalo com o placar empatado por 40 a 40. Após um 3º quarto equilibrado, o Gigante da Colina abriu boa vantagem no quarto final e garantiu a vitória. David Jackson foi o cestinha da partida com 21 pontos.

Fonte: NETVASCO


Vasco vence o Bauru pelo NBB 10 fora de casa

O Vasco venceu na terça-feira, (27/03), o Bauru no Ginásio Panela de Pressão por 88 a 83. A partida foi válida pela última rodada da fase classificatória do NBB 10. O próximo jogo do cruzmaltino será contra o próprio Bauru na segunda-feira (02/04), às 20:00hs, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, pelos playoffs. A segunda e terceira partidas serão nos dias 5 e 7/04 respectivamente em São Paulo.

O Jogo

O primeiro quarto da partida foi equilibrado, mas o time da casa venceu por 25 a 14. No segundo quarto o cruzmaltino reagiu bem e ganhou por 26 a 15, com Deodato e Hayes pontuando 9 vezes. O primeiro tempo acabou empatado em 40 a 40. O terceiro quarto foi de domínio vascaíno vencendo por 23 a 16. E, a etapa final foi muito disputada, e o quarto terminando empatado em 25 a 25. Final, Vasco 88x83 Bauru.

Titulares:

Gustavo - 4 pontos
Fúlvio - 4 pontos
Guilherme - 8 pontos
Renato - 12 pontos
Jackson - 21 pontos

Entraram:

Deodato - 11 pontos
Nezinho - 2 pontos
Lucas - 12 pontos
Hayes - 9 pontos



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco vence Bauru em "prévia" de confronto das oitavas de final do NBB

Vasco vai aos playoffs com uma vitória importante na conta. Mesmo jogando em pleno ginásio Panela de Pressão e vendo o Bauru abrir 14 pontos no começo da partida, o Cruz-Maltino foi buscar a virada no segundo tempo e venceu por 88 a 83, em jogo disputado na noite desta terça-feira, pela última rodada do NBB 10. A partida acabou sendo uma prévia do confronto entre as equipes nos playoffs, garantido após o triunfo do Caxias sobre o até então líder Paulistano, por 81 a 80, no interior gaúcho.

Com 21 pontos, David Jackson foi o cestinha da partida. O Vasco ainda teve Lucas Mariano com 12 pontos e mais nove rebotes, quase um duplo-duplo. Pelo lado bauruense, Anthony foi o melhor pontuador, com 18, seguido de Hettsheimeir, que anotou 15 pontos.

A derrota custou caro para o atual campeão brasileiro, que agora enfrentará o Vasco nos playoffs. O primeiro jogo é com mando vascaíno. Os jogos 2 e 3 serão no interior paulista. Se necessário, o jogo 4 será no Rio de Janeiro e o 5 novamente em Bauru. A LNB deve confirmar em breve as datas dos jogos.

O jogo

Mesmo sem contar com Alex Garcia, o Bauru começou melhor e dominando os primeiros movimentos de ataque. Matulionis iniciou a partida inspirado, anotando duas bolas de três pontos nos minutos iniciais. Já o Vasco sofria nas movimentações ofensivas e demorou a engrenar, deixando o placar em 25 a 14 para o Dragão no fim.

Na primeira jogada da segunda parcial, Gui Deodato encaçapou bonita bola de 3 pontos para descontar a vantagem paulista, mostrando um pouco como seria a reação vascaína. Aproveitando a rotação do time da casa, o Vasco cresceu na partida, empatando o jogo na ponte aérea ao completar corrida de 15 a 3, em 5 minutos. Após a igualdade, o jogo ganhou emoção e equilíbrio, deixando a partida em 40 a 40 no intervalo.

O terceiro período começou equilibrado, sem ninguém conseguir fugir no placar. Bauru até se segurou, mas uma sequência de Jackson e Gui Deodato colocou o Vasco em vantagem pela primeira vez na partida, em 57 a 51. Os vascaínos seguiram em melhor forma e foram para o período decisivo vencendo por 63 a 58.

Isaac empatou o jogo no início do último quarto, dando esperanças para o time do Bauru. Só que a noite parecia mesmo para o time da Colina. Em linda bola de 3, Jackson colocou nove pontos de vantagem para os visitantes. O atual campeão do NBB reagiu, voltou a encostar e se colocou no jogo a 35 segundos no fim com Anthony. Só que a experiência de Fúlvio, matando uma bola de 3 pontos, deu a vitória ao Vasco: 88 a 83.



Fonte: GloboEsporte.com


Estatísticas



Fonte: LNB