Juvenil: Técnico Celso Martins avalia estreia do Vasco na Taça Guanabara
Domingo, 25/03/2018 - 23:22
A equipe sub-17 do Vasco da Gama estreou no Campeonato Carioca, no último sábado (24/03), diante do Volta Redonda. Na casa do adversário, o duelo terminou empatado e foi definido nos pênaltis, como manda o regulamento da competição. Nas cobranças, o Gigante da Colina levou a melhor, por 4 a 3, e somou dois pontos na tabela. O técnico Celson Martins avaliou o desempenho do Cruzmaltino no primeiro compromisso oficial da temporada.

- Considero o desempenho da equipe satisfatório, diante da circunstância de ter um jogador a menos por um bom tempo de jogo. Continuamos buscando melhorar o desempenho, estamos em um bom caminho e evoluindo. Jogo a jogo vamos estar sempre mais fortes, sempre propondo mais a partida. Tornando o Vasco mais ofensivo, mais produtivo, com um futebol mais vistoso e consequentemente com resultado - analisou.

O goleiro Alexandre Fintelman viveu uma grande tarde diante do Volta Redonda, com uma atuação impecável. O feito foi bastante elogiado pelo comandante cruzmaltino, que destacou o preparo do atleta para vestir a camisa do Gigante.

- O Alexandre foi o melhor jogador da partida. Teve intervenções que nos ajudaram a garantir os dois pontos. Se não fosse a atuação dele, poderíamos ter vivido um dia mais difícil. Sempre falo que goleiro de time grande tem que estar ali para fazer a diferença. Ele foi muito feliz na partida e conseguimos pontos importantes - afirmou.

O time juvenil volta ao gramado nesta quinta-feira (29), diante do Resende, no CT do Artsul. O treinador vê o duelo como mais um passo no processo de adaptação ao novo modelo de trabalho, além de um importante fator na preparação para o clássico da sequência, contra o Flamengo.

- Para a próxima partida esperamos exercer o domínio. Conseguir três pontos, mais gols e mais efetividade. Queremos a vitória para elevar a nossa confiança para o clássico que teremos na sequência - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco