Audiência de Vasco x Botafogo igualou recorde do Estadual 2018 da TV Globo às quartas-feiras
Sexta-feira, 23/03/2018 - 06:26
O eletrizante clássico entre Vasco x Botafogo, pela semifinal da Taça Rio, bombou a audiência da Globo, na noite da última quarta-feira (21).

De acordo com dados recebidos pelo Torcedores.com, a classificação do Botafogo à decisão após vitória de virada por 3 a 2 sobre o rival marcou 31 pontos e 49% de participação no Rio de Janeiro, igualando o recorde da emissora às quartas-feiras com o Campeonato Carioca (jogo Boavista 0 x 3 Flamengo).

No geral do Estadual, o clássico carioca disputado no Nilton Santos só ficou atrás do título do Flamengo na Taça Guanabara. Na ocasião, a vitória rubro-negra sobre o Boavista (2 a 0), num domingo de fevereiro, teve 34 pontos.

Massacre do Palmeiras

Em São Paulo, a goleada do Palmeiras sobre o Novorizontino (5 a 0), que sacramentou a classificação alviverde à semifinal do Paulistão, registrou 24 pontos de audiência e 39% de participação, três pontos atrás do recorde da competição às quartas-feiras (a vitória do Corinthians sobre o Mirassol, ainda na fase de grupos).

O duelo contra o time de Novo Horizonte foi o quatro envolvendo o Palmeiras neste Paulistão. Ao lado do Santos, o alviverde é o time com o menor número de jogos transmitidos na Globo (4), contra 6 de São Paulo e 5 de Corinthians.

Cada ponto no Ibope equivale a 71.885 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 45.253 residências



Fonte: Torcedores.com (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)