Vasco tenta resolver falta de plano de saúde da base; Ulisses, do Sub-20, operou em hospital público
Terça-feira, 20/03/2018 - 08:47
Os jogadores da base do Vasco enfrentam uma situação complicada desde o ano passado, a falta de plano de saúde pago pelo clube. No mês passado, por exemplo, o zagueiro Ulisses, da equipe sub-20, fez uma cirurgia no tornozelo esquerdo no hospital Lourenço Jorge, administrado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Consultado pelo GloboEsporte.com, o clube informou que está muito próximo de resolver a situação. Falta apenas a definição dos elencos das equipes para que os planos de saúde sejam feitos. Sobre o caso de Ulisses, o clube ressaltou que, embora a cirurgia tenha sido feita em um hospital público, o jogador não ficou desamparado, já que o procedimento foi realizado por um médico do Vasco.

Até o ano passado, segundo relatos de pessoas próximas ao atletas, apesar de os planos de saúde já terem sido cancelados, em casos de cirurgia o clube pagava para que o procedimento fosse feito em hospitais particulares.

Outro problema é em relação aos exames médicos que os atletas precisam fazer constantemente. Muitas vezes é necessário que os médicos do clube utilizem seus contatos para que eles sejam feitos sem que os próprios jogadores tenham que tirar dinheiro do bolso.

Na equipe profissional não existe esse problema, embora a maior parte das cirurgias feitas no segundo semestre do ano passado tenham sido feitas fora do clube, com o médico Rene Abdalla. Casos de Luis Fabiano, Breno, Ramon, Kelvin e Marcelo Mattos.



Fonte: GloboEsporte.com