Alex Evangelista pede demissão e deixa o Vasco
Segunda-feira, 19/03/2018 - 11:55
Chegou ao fim a era de Alex Evangelista no Vasco. O fisioterapeuta, que era gerente científico do clube desde 2015, pediu demissão nesta segunda-feira. Ele é cotado para trabalhar no Estoril, de Portugal.

Evangelista foi o responsável pela criação do Centro Avançado de Preparação, Recuperação e Rendimento esportivo (C.A.P.R.R.E.S), uma das bandeiras dos três anos de gestão de Eurico Miranda.

Sua saída era considerada certa com a troca de diretoria, mas sua relação contratual com a Lasa acabou postergando a permanência - nos últimos dias da gestão Eurico, a empresa assinou com o Vasco com a condição de que ele permanecesse em São Januário.

Como o patrocínio da Lasa não se confirmou, sua sequência na Colina era tida como difícil - ortopedista, Alexandre Campello fez críticas aos métodos do fisioterapeuta durante sua campanha para presidente.

No tempo em que ficou no Vasco, Alex Evangelista se notabilizou pela campanha "Lesão Zero" do C.A.P.R.R.E.S nas redes sociais, o que gerou críticas de alguns torcedores ao trabalho. Nesses três anos, o centro encabeçado pelo fisioterapeuta conseguiu alguns resultados importantes, como a boa taxa de recuperação de jogadores com problemas musculares e o retorno de Éder Luís ao futebol - o atacante, atualmente no Red Bull, quase abandonou a carreira por causa dos problemas físicos.

Durante o trabalho de Evangelista, o Vasco celebrou o fato de, de acordo com seus levantamentos, ter tido número de jogadores lesionados menor do que outros clubes do futebol brasileiro. No último ano, porém, os problemas de lesão de Luis Fabiano e a opção dele de operar e se tratar longe do clube desgastaram o C.A.P.R.R.E.S e o departamento médico do Vasco como um todo. Outra questão envolvendo Evangelista são as acusações da oposição de que seria sócio de Eurico Brandão, ex-vice-presidente de futebol do Vasco, e que os aparelhos do C.A.P.R.R.E.S seriam do fisioterapeuta, e não do clube. Alex Evangelista sempre negou.



Fonte: Extra Online