Sem CND, Vasco tem busca por patrocínio dificultada
Segunda-feira, 19/03/2018 - 11:49
Em dificuldades financeiras, o Vasco está em busca de patrocinadores para gerar receitas e tentar ficar em dia com seus compromissos. O presidente Alexandre Campello comanda as negociações, mas esbarra em um barreira muito complicada, a falta da Certidão Negativa de Débito (CND). Sem ela não é possível receber recursos de empresas estatais, como a Caixa Econômica Federal. Campello, no entanto, disse a pessoas próximas que imagina ter novidades até o fim deste mês.

A falta da CND inviabiliza também a captação via projetos e revive o fantasma do risco de penhoras, o que foi evitado até o momento. Para recuperar a certidão, pagar as folhas salariais em atraso e rescisões, estima-se que o clube tenha que gastar cerca de R$ 30 milhões.

A última CND do Vasco venceu em setembro. Depois disso, o clube passou a não ter como receber o dinheiro do patrocínio (Campello já foi a Brasília tentar um acordo). Além da falta de verba, o impasse eleitoral prejudicou o processo de retomada de rumo. A ideia da antiga administração era vender dois jogadores para não se atrasar nos pagamentos, mas apenas Douglas deixou São Januário.

O clube chegou a assinar em dezembro um contrato com a Lasa, mas a empresa farmacêutica não honrou o compromisso de fazer o depósito inicial de R$ 10 milhões, e o vínculo foi desfeito. O Vasco vai entrar na justiça para receber o valor da multa rescisória.



Fonte: GloboEsporte.com