Juniores: Marcos Valadares elogia postura do Vasco na vitória contra o Botafogo
Quinta-feira, 15/03/2018 - 00:24
Em sua segunda partida no comando do sub-20 do Vasco, o técnico Marcos Valadares garantiu seu primeiro resultado positivo, nesta quarta-feira (14/03), no gramado de São Januário. A vitória diante do Botafogo, pelo placar de 2 a 1, foi importante para a sequência do Gigante da Colina na Taça Rio. O treinador falou sobre a receptividade dos atletas ao novo modelo de trabalho e analisou a atuação cruzmaltina de forma positiva.

- O que nós buscamos é o time que tenha mais a posse de bola e consiga construir o jogo a partir disso. Sabemos que essa mudança leva tempo, mas aos poucos vamos trabalhando nesses pontos. Fizemos um gol cedo diante do Botafogo e tínhamos combinado de pressionar um pouco a saída de bola deles, acabamos recuando um pouco. No intervalo ajustamos algumas coisas e conseguimos ter a coragem de fazer o que queríamos desde o início, que era marcar no campo deles. Conseguimos criar dificuldades para eles, que acabaram fazendo um gol em um vacilo nosso. Depois disso, não nos abatemos e continuamos confiantes. A vitória valeu pela dedicação e pelo tempo de trabalho. Foi merecida e bacana porque será um combustível para a sequência - avaliou.

O primeiro gol do Vasco foi marcado pelo zagueiro Miranda, ainda no período inicial do clássico. O segundo, que concretizou a vitória, saiu de uma jogada entre João Pedro e Léo Reis, que deixaram o banco de reservas no decorrer do tempo final de jogo. Marcos Valadares destacou a importância de valorizar e aproveitar todos os talentos do elenco, respeitando e auxiliando no processo de adaptação dos atletas que subiram nesta temporada.

- Esse é o processo natural. Em um primeiro momento, temos que ter o cuidado de dar oportunidade para os meninos que estão no juniores por mais tempo, estão mais próximos do profissional. Eu converso muito com eles, que o futebol é uma questão de todos os dias estar provando a sua qualidade e a sua força. Da mesma forma, precisamos ter atenção com os meninos que estão subindo do sub-17, dar espaço para mostrarem o trabalho deles. O João Pedro, que deu o passe para o gol do Léo, tem um perfil que me agrada bastante pela qualidade técnica e pela boa velocidade. Acreditamos nesse conjunto e todos terão suas oportunidades - declarou.

Para embalar na Taça Rio, o time juniores do Gigante da Colina terá mais um compromisso em casa. Neste sábado (17), diante do Madureira, às 10 horas, a equipe comandada por Marcos Valadares busca mais um resultado positivo na competição. Apesar da motivação pela vitória no clássico, o técnico pede que o grupo mantenha os pés no chão e esteja atento ao jogo do adversário.

- Conheço o Madureira, sempre teve equipes competitivas. Teremos um jogo difícil e precisamos ser eficientes dentro do que for proposto. Acima de tudo, temos que entender que essa vitória foi importante, foi motivacional, mas não pode criar uma falsa expectativa de que teremos tranquilidade nos próximos jogos. Vamos trabalhar e, dentro do tempo curto que temos até o dia do jogo, vamos estudar o Madureira. Vamos construir uma boa estratégia para garantir mais uma vitória - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco