Vasco tenta levantar recursos para pagar salários atrasados dos funcionários
Quarta-feira, 14/03/2018 - 17:50
A diretoria do Vasco segue atrás de alternativas para quitar os salários atrasados, mas não tem tido vida fácil. Há relatos de funcionários que não estão indo a São Januário por causa da falta de dinheiro para pagar o transporte. Quem é contratado como pessoa jurídica reclama não ter recebido os vencimentos de janeiro e fevereiro, o que foi pago para quem tem carteira assinada.

O Cruz-Maltino ainda deve os salários de dezembro, 13º e férias, para quem tirou os 30 dias de descanso no mês dezembro, passivo herdado do presidente Eurico Miranda. Para diminuir os gastos com a folha salarial, o clube tem demitido funcionários de todos os setores. Entretanto, as rescisões não estão sendo pagas em muitos casos. Os funcionários estão sendo convidados a fazer acordo com a diretoria vascaína ou então a entrar na Justiça Trabalhista para conseguir os seus direitos. Acordos feitos pela gestão passada, com funcionários demitidos, deixaram de ser cumpridos.

O presidente Alexandre Campello e seus principais vice-presidentes estão no mercado atrás de novas fontes de receita. O dirigente tenta liberar parcelas de pagamento do patrocínio da Caixa que ainda não foram pagas. Ele também tem encabeçado algumas conversas a respeito de um novo patrocinador máster para a camisa.

Paralelamente, o departamento de marketing e o vice-presidente de futebol, Fred Lopes, empresário do ramo de material de construção, também estão atrás de possíveis patrocinadores para o clube da Colina.

Fonte: Extra Online