Futebol Americano: Elenco do Vasco volta aos treinos; técnico Bruno Barradas comenta
Terça-feira, 13/03/2018 - 18:08
A pré-temporada dentro de campo começou para o Vasco da Gama Patriotas. O grupo de 87 jogadores se apresentou no CT na Avenida Brasil, na manhã do domingo, (11/03) e iniciou as atividades em 2018.

Esse primeiro dia de treinamento foi voltado para o aperfeiçoamento dos fundamentos do futebol americano e instalação das primeiras jogadas a serem utilizadas. Nesse início de trabalho, a comissão técnica quer passar a filosofia de jogo aos atletas e observar os novatos, para saber como serão utilizados.

O head coach Bruno Barandas, de apenas 24 anos, comandou pela primeira vez (oficialmente) um treino do Vasco. O treinador tem pela frente, a missão de implementar a sua metodologia e colocar o Patriotas de novo no topo da Liga Nacional.

- Foi uma sensação indescritível. Já havia substituído o Gabriel em momentos que ele precisou, mas ser o treinador de fato está sendo especial demais. Poder colocar as minhas idéias em prática e promover as mudanças que eu acho necessário. Sou vascaíno. É a realização de um sonho - afirmou Bruno.

Barandas também comemorou muito a volta dos treinos, após três meses de parada no esporte e de muito estudo.

- Está sendo ótimo voltar ao campo com o time. Depois de um período longo de bastante trabalho teórico e planejamento, nada mais gratificante do que estar novamente treinando com a bola oval. Para esse ano estamos implantando uma nova metodologia de treino, muito mais puxada, mas que acreditamos trazer melhores resultados - explicou Bruno.

O grupo está motivado e querendo mostrar o seu melhor nessa nova fase do Vasco da Gama Patriotas.

- Os jogadores se mostraram receptivos ao novo modelo e renderam bem. Foi cansativo, rigoroso, mas isso é o nosso esporte, ir aos seus limites para conquistar uma jarda que seja. E, nesse início de preparação o Patriotas ganhou as suas primeiras do ano. Ainda há bastante trabalho pela frente, muito o que melhorar, e faremos isso treino a treino, jarda a jarda - prometeu o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco