Juninho cita batedores de falta, fala sobre sua marca na Champions e diz que sua história não foi contada direito no Brasil
Sexta-feira, 09/03/2018 - 22:26
Quem bateu mais falta... Zico ou Juninho Pernambucano? O ex-jogador do Vasco falou sobre o assunto, em entrevista concedida ao canal do Youtube "Desimpedidos", nesta semana. Ele evitou a comparação, mas fez questão de frisar que fez mais gols que o Galinho desta forma na Liga dos Campeões. Afirmou também que a sua história não foi contada direito no Brasil.

"É muito difícil você comparar. Você vai comparar Messi e Ronaldinho? Não estou fazendo essa comparação. Vou explicar o que eu quero dizer. Eu também fui um grande batedor de falta assim como o Zico. Cada um no seu estilo. Então, ele teve o momento dele em que fez gols decisivos, mas a minha história ela não foi contada no Brasil como deveria. Quem é que mais fez gols de falta na história da Champions League? Cristiano Ronaldo, Del Piero e o terceiro sou eu. Jogando pelo Lyon, você não sabia. Ninguém sabe. Então, o Zico não fez gol de falta na Champions. Não desmerecendo ele. Também não jogou. Eu fiz 10 gols de falta na Champions. Que parâmetro é esse? Nenhum brasileiro fez mais gols de falta do que eu", disse Juninho.

"É muito difícil comparar... Tem sempre essa coisa. Zico, Neto, Marcelinho, Arce, Marcos Assunção, pelo amor de Deus... Nelinho, Rivellino... Nós somos um país que mostramos vários batedores de falta", acrescentou o atual comentarista da Rede Globo.

Na entrevista, Juninho abordou outros assuntos interessantes como os problemas com as torcidas do Sport e do Flamengo, a vontade de ter jogado pelo Corinthians, a história no Vasco e a passagem pela seleção brasileira.

Fonte: Extra Online