Juniores: Próximo do Vasco, Juninho é visto como grande promessa do Sport
Quarta-feira, 28/02/2018 - 18:48
Mesmo ciente dos problemas disciplinares do atacante Juninho, do Sport, o Vasco deu prosseguimento às conversas e encaminhou o empréstimo do jogador de 19 anos até o fim desta temporada. O jovem, que havia sido oferecido aos cariocas, a princípio chegará para integrar o elenco sub-20 cruzmaltino.

Juninho sempre foi visto como uma grande promessa do clube pernambucano desde as categorias e despontou bem no profissional ano passado, no entanto, problemas de indisciplina minaram sua imagem perante à diretoria e comissão técnica. O estopim para Nelsinho Baptista foi quando, supostamente, se recusou a viajar pelo compromisso na Copa do Brasil contra o Santos-AP. Anteriormente, já havia enfrentado problemas de peso.

"O Juninho, no início do ano, chegou com 5 kg acima do peso. Eu, particularmente, junto com meu staff, o chamei porque eu estava muito preocupado. É um jogador que tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. Na terceira avaliação, todos que chegaram acima do peso, perderam. E ele, pelo contrário, ganhou", recordou Baptista no último dia 14.

Na ocasião, o treinador justificou sua atitude de afastá-lo do elenco rubro-negro:

"Um jogador desse não pode ficar no Sport. A instituição Sport é maior que todo nós. Ele tem que respeitar a instituição. Se ele não respeita os profissionais, as pessoas que estão aqui, ele tem que respeitar a instituição, então por isso que hoje ele está fora do grupo".

Fonte: UOL