Estado mais vascaíno do Brasil, Espírito Santo se prepara para receber o Vasco no domingo
Quarta-feira, 28/02/2018 - 19:36
Eles dizem que o sentimento que muitos torcedores nutrem pelo Vasco é comparado ao amor que um pai tem pelo próprio filho. Para muitos essa afirmação pode parecer exagerada, mas, no Espírito Santo, essa expressão é algo natural e que não extrapola limites. E isso pode ser comprovado em números.

O estado da Região Sudeste é o mais vascaíno do Brasil, de acordo com o Mapa de Curtidas 2017, produzido em parceria do GloboEsporte.com com o Facebook. O Espírito Santo possui a maior densidade de torcedores cruz-maltinos do país - 16,7% do total de curtidas (veja mais números).

E os vascaínos-capixabas poderão acompanhar o seu time do coração neste domingo, às 19h30, quando o Vasco enfrenta o Boavista, pela terceira rodada da Taça Rio. Para o vascaíno Fábio Telles, de 37 anos, o amor pelo clube de São Januário é o mesmo que tem por seu filho, José Fábio, de apenas 4 anos.

- É algo que vem passando de geração em geração dentro da família. Eu me tornei vascaíno por conta do incentivo que adquiri através do meu pai, que também se chamava José, e transmiti isso para meu filho logo quando ele começou a ter noção de futebol. O amor que tenho pelo Vasco é imenso, que me faz sempre estar viajando para fora do Estado para acompanhar o time. E tento passar essa paixão para meu filho. Ele, mesmo ainda sendo bem novo, consegue entender a importância que o clube representa no futebol - comentou Fábio Telles.

Admirador do goleiro uruguaio Martín Silva, maior ídolo do time cruz-maltino na atualidade, Fábio Telles assume que deixar o torneio continental de lado é difícil, mas destaca que o Gigante da Colina precisa vencer o Boavista no Kleber Andrade.

- A torcida está empolgada em ter o Vasco novamente na Libertadores, afinal, já faz alguns anos que não participávamos do campeonato, porém, não podemos deixar a disputa do Carioca totalmente de lado. O Vasco é clube grande e precisa estar brigando pelo título de todos os torneios que estiver jogando - concluiu o técnico em manutenção Fábio Telles.

Ansiedade

Restando poucos dias para a partida diante do Boavista, os torcedores do vasco já estão em preparação para invadir o Kleber Andrade. E no ciclo de amizade do jovem Luiz Carlos Júnior, de 21 anos, desde quando o jogo foi confirmado no Espírito Santo, o assunto é sempre o mesmo: Vasco no Klebão.

- Tenho certeza que os torcedores capixabas vão lotar o estádio para empurrar os jogadores dentro de campo. A vaga na Libertadores até incentiva a galera querer ir para o estádio - apostou o vigilante Luiz Carlos Júnior.

Serviço:

Vasco x Boavista
Local: Estádio Kléber Andrade
Data: 04 de março
Horário: 19h30
Ingressos: R$ 60,00 (meia) e R$ 120,00 (inteira), com pagamento em dinheiro ou cartão. Gratuidade para crianças de até 2 anos.
Pontos de venda: Ademar Cunha (Campo Grande, Laranjeiras, Novo México e Guarapari), Libanesa Homem (Praia do Canto), Torcedor Esporte Clube (Shopping Vitória), Quiosque Acesso VIP (Shopping Vitória) e Vettor Esportes (Cachoeiro de Itapemirim) e www.meubilhete.com.
Informações: www.facebook.com.br/futebolc10



Fonte: GloboEsporte.com