Juniores: Laranjeira fala sobre integração do Sub-20 com o profissional
Domingo, 04/03/2018 - 02:47
De olho na estreia na Taça Rio, a equipe sub-20 do Vasco da Gama trabalhou forte nos últimos dias. Passada a eliminação na semifinal da Taça Guanabara, o Gigante da Colina não perdeu tempo e virou a página para o primeiro compromisso pelo turno final do Campeonato Carioca. O adversário será o Fluminense, nesta quarta-feira (07/03), na casa do Tricolor. Entre as peças disponíveis para o clássico está o meio-campista Laranjeira, que vive seu primeiro ano na categoria juniores.

- É muito diferente mudar de categoria, mas estou feliz com as oportunidades que tenho recebido aqui no juniores. O mais importante é manter o ritmo de trabalho, sempre buscando o meu espaço. Os atletas mais velhos facilitam a nossa adaptação, estão sempre dando conselhos e passando confiança. Isso tem sido muito bacana nesse início aqui no sub-20 - afirmou.

Vestindo a camisa do Cruzmaltino desde 2008, onde começou nas quadras de futsal, o atleta alimenta o sonho de brilhar entre os profissionais do Vasco. Diante do talento e da determinação apresentados, o menino que já precisou superar um grave problema de saúde para seguir nos gramados comemora a aproximação com o time principal de São Januário. Isso porque o trabalho de integração entre o sub-20 e o grupo de Zé Ricardo tem motivado ainda mais os Meninos da Colina.

- Estar perto do profissional é especial pra gente. Temos que estar preparados para alcançar nosso grande objetivo de atuar na equipe principal do Vasco. Estamos em uma fase de amadurecimento e temos que valorizar as oportunidades que nos dão. Dentro do profissional temos que focar nas nossas insipirações, como é o caso do Paulinho. Ele é um espelho para todos nós - disse.

Laranjeira evitou lamentar a saída da briga pelo título da Taça Guanabara e projetou os próximos passos no Estadual, competição da qual o Vasco é atual campeão. Diante do Fluminense o meia espera começar uma caminhada de grandes resultados na Taça Rio.

- Cometemos alguns erros e perdemos pontos importantes na Taça Guanabara. Mas passou e agora o nosso foco e no trabalho estão voltados para a estreia na Taça Rio. Nesta semana já temos um clássico, diante do Fluminense, e sabemos da importância desse jogo. Desde a semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo, as nossas atenções se voltaram para esse primeiro jogo do segundo turno. Vamos com tudo buscar a vitória - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco