Vasco tem retrospecto favorável contra o Macaé na história dos confrontos
Quinta-feira, 01/03/2018 - 12:54
Com o objetivo de iniciar uma recuperação dentro do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama retorna aos gramados na noite desta quinta-feira (01/03), às 19h30, para medir forças com o Macaé, em jogo atrasado da primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno da competição estadual. A partida acontecerá em São Januário e será transmitida para todo o país através do canal por assinatura Premiere.

Ao contrário do que aconteceu no último fim de semana, na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, o Cruzmaltino terá força máxima diante do Alvianil Praiana. A ideia da comissão técnica é manter os titulares em ritmo competitivo, visando a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores, diante da Universidad de Chile, no próximo dia 13 de março, novamente na Colina Histórica.

Um triunfo no Caldeirão fará o Almirante terminar a noite na zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o Vasco da Gama ultrapassará o Flamengo e assumirá o primeiro lugar do Grupo B. A conquista dos três pontos será essencial também para melhorar a condição do clube de São Januário na classificação geral, de onde sairão os semifinalistas do Estadual.

Adversário cruzmaltino logo mais, o Macaé vem de uma boa apresentação contra o Bangu, porém não sabe o que é conquistar um resultado positivo desde a segunda rodada da Taça Guanabara. O grande destaque do Alvianil Praiano é Pipico. O atacante, que chegou a vestir a camisa do Gigante da Colina na temporada de 2012, lidera o ranking de artilheiros do Campeonato Carioca com seis gols.

Vasco e Macaé se enfrentaram pela última vez no ano passado, também pela Taça Rio. O jogo foi disputado no Nilton Santos e terminou empatado em 2 a 2. Ao longo da história, outras oito partidas foram realizadas entre as equipes, com seis vitórias vascaínas, um empate e apenas um triunfo do time macaense. O trio de arbitragem será composto por Wagner do Nascimento Magalhães, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro.

Fonte: Site oficial do Vasco