Zé Ricardo e Riascos acreditam em vaga na semifinal da Taça Rio
Segunda-feira, 26/02/2018 - 14:49
Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Esse é o lema do Vasco, que no domingo estreou na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, sendo derrotado por 1 a 0 pela Portuguesa. O time, que ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, não quer ver o infeliz final se repetir. Justamente por isso, recuperação é a palavra de ordem.

Após recusar proposta do exterior e permanecer na Colina, ganhando uma valorização salarial, o técnico Zé Ricardo, que utilizou os reservas contra a Portuguesa, é um dos que se mostram mais confiante.

"O Campeonato Carioca é uma competição muito importante para a gente e queremos a recuperação. Queremos chegar até as finais e isso faz parte do amadurecimento da nossa equipe de de alguns atletas. A gente tem uma equipe jovem e o aspecto físico também pesa. Para muitos que jogaram contra a Portuguesa sei que é difícil depois de um tempo sem jogar. Mas o objetivo foi observar quem está mais preparado para as próxima partidas", disse o treinador.

Os jogadores concordam.

"Nós não devemos nos desesperar porque ainda temos plenas condições de nos classificarmos para as semifinais. Seguimos com chances, pois, se ganharmos os nossos jogos dificilmente a vaga não será adquirida. O importante neste momento é assimilarmos o mau resultado na estreia, entender os nossos erros e trabalhar no sentido de apresentar um futebol de mais qualidade contra o Macaé", disse o atacante colombiano Duvier Riascos.

A reação passa necessariamente por um triunfo no jogo desta quinta-feira, diante do Macaé, às 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em choque reprogramado da primeira rodada da Taça Rio. A definição da formação que vai a campo diante dos macaenses começa a acontecer a partir do treino desta terça-feira. Mas é certo que os titulares vão reaparecer neste compromisso.

Fonte: Gazeta Esportiva