Zé Ricardo explica decisão de permanecer no Vasco
Domingo, 25/02/2018 - 20:07
Em sua estreia na Taça Rio, o Vasco da Gama acabou sendo superado pela Portuguesa por 1 a 0 no Estádio de Edson Passos, em Mesquita, na tarde deste domingo (25/02). A equipe de São Januário até criou boas oportunidades, em especial no primeiro tempo, porém não conseguiu largar com o pé direito no segundo turno do Campeonato Carioca.

Bastante saudado pela torcida antes, durante e depois do confronto, o treinador Zé Ricardo conversou com os jornalistas ao término da partida. Na ocasião, o profissional explicou a decisão de atuar com uma equipe alternativa, avaliou o desempenho cruzmaltino diante da Lusa Carioca e projetou a sequência cruzmaltina dentro da competição estadual.

- Estou muito ciente dessa decisão que tomei de escalar um time alternativo. Tentei dar um ritmo aos jogadores que não estavam jogando. Muita gente não atuava desde aquela partida contra o Volta Redonda. Faz parte do nosso planejamento, até porque precisamos entender o elenco e ver o que cada um pode render. Os torcedores ficam chateados, assim como nós e os jogadores, mas faz parte, sabíamos que poderia acontecer. Nosso adversário se comportou muito bem defensivamente e conseguiu aproveitar uma falha nossa na bola parada, o que não pode acontecer, pois treinamos muito essa situação. O Carioca é uma competição importante e vamos trabalhar para chegar nas finais - afirmou Zé Ricardo.

O resultado não veio, o Almirante não encerrou a rodada na zona de classificação para a semifinal, porém os vascaínos tiveram o que comemorar no dia de hoje. Isso porque o técnico Zé Ricardo recusou uma proposta do futebol árabe com intuito de dar prosseguimento ao excelente trabalho desenvolvido no Gigante da Colina desde o segundo semestre do ano passado. Durante a coletiva de imprensa, o profissional explicou o motivo que o fez optar pela permanência em São Januário.

- Recebi uma proposta, comuniquei ao presidente e fiquei de dar uma resposta no fim de semana, antes do jogo de jogo. Cumpri esse acordo. É lógico que temos que avaliar os prós e os contras quando se recebe uma proposta como essa. Fiz isso junto com a minha família, com pessoas próximas, e resolvi seguir no projeto do Vasco. É lógico que esse cargo tem instabilidade, mas tomei a decisão porque acredito no grupo, no trabalho, na torcida, no presidente e na diretoria. Agora é ficar nas competições e colocar o Vasco nas melhores colocações - declarou o comandante.



Fonte: Site oficial do Vasco