Juniores: Marcus Alexandre projeta semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo
Segunda-feira, 26/02/2018 - 07:39
O Vasco da Gama atingiu no último sábado (24/02) seu primeiro objetivo no Campeonato Carioca sub-20. Jogando em São Januário, o Cruzmaltino empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu e se garantiu na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio estadual. O Gigante da Colina fechou a fase de classificação na segunda posição do Grupo A com 14 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo.

Após a partida, ainda no gramado do Caldeirão, o treinador Marcus Alexandre conversou com a reportagem do Site Oficial e avaliou o desempenho vascaíno diante do Laranja da Baixada. O comandante reconheceu que o desempenho do Almirante durante a etapa inicial não foi dos melhores, mas destacou a atuação nos 45 minutos finais, quando a equipe colocou a bola no chão e criou inúmeras chances de gol.

- Sabíamos da qualidade do Nova Iguaçu. Era uma equipe que mesmo estando desclassificada tinha uma responsabilidade com a competição e não viria aqui jogar de qualquer forma. O treinador é inteligente, soube postar o time e se aproveitou de um erro nosso, na marcação de uma bola parada, para abrir o placar. Encontramos dificuldades no primeiro tempo, mas no segundo tempo colocamos a bola no chão, passamos a fazer o nosso jogo, criamos várias oportunidades e empatamos a partida - avaliou o técnico.

O adversário vascaíno na semifinal será o Botafogo, que fez uma avassaladora campanha no Grupo B. Por ter conquistado o primeiro lugar de sua chave, o Alvinegro irá atuar dentro de casa e com a vantagem do empate. Embora o momento do rival dentro do Campeonato Carioca seja melhor, Marcus Alexandre acredita que o Gigante possui totais condições de avançar para a decisão na quarta (28), às 15 horas, no CEFAT.

- O Botafogo não foi primeiro colocado à toa. Foi uma equipe que passou bem da primeira fase, de forma antecipada, inclusive. Mas quando se trata de um clássico, tudo pode acontecer. Uma partida como essa não é resolvida pelo passado, mas sim pelo que irá acontecer no momento que a bola rolar. Vamos procurar nos preparar bem nos próximos dias e acertar o que é necessário acertar. Vamos procurar fazer uma boa apresentação e atingir o nosso segundo objetivo, que é chegar na final para defender o título - declarou Marcus Alexandre.

No ano passado, durante a campanha que resultou nos títulos da Taça Guanabara, da Taça Rio e do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama mediu forças com o Botafogo três vezes na categoria sub-20. Na oportunidade, o Cruzmaltino levou a melhor na maioria dos confrontos. Em três jogos, o time dirigido por Marcus Alexandre somou duas vitórias e um empate.



Fonte: Site oficial do Vasco