Andrés Rios: 'Tenho consciência e sei que um centroavante vive de gols'
Terça-feira, 20/02/2018 - 17:23
Para atuar numa equipe da dimensão do Vasco da Gama, um jogador necessita apresentar algo mais que talento. É preciso ter vontade, lutar por todas as bolas, demonstrar comprometimento e, principalmente, se colocar à disposição visando contribuir de forma efetiva para o coletivo. Um dos integrantes do elenco cruzmaltino que se destacam nesse sentido é o argentino Andrés Ríos.

O atacante foi contratado na temporada passada mas só assumiu a titularidade após a chegada de Zé Ricardo. Desde então, entrou em campo 23 vezes e marcou cinco gols. Com o comandante, ao contrário do que era acostumado a fazer em outros clubes, Andrés Ríos passou a ser utilizado como centroavante. Hoje, seis meses após o início da trajetória com a camisa 9, o argentino se sente adaptado.

- No início foi difícil, até porque sempre fui acostumado a jogar vindo de trás, mas dei o máximo para ajudar o grupo e hoje estou me sentindo muito melhor. Essa posição está caindo bem em mim, acredito que venho fazendo um bom papel, mas tenho me cobrado para ajudar não só na marcação, na recuperação e na movimentação. Tenho consciência e sei que um centroavante vive de gols - afirmou o atacante.

Vivendo a expectativa pelo primeiro gol na Conmebol Libertadores 2018, Andrés Ríos terá uma nova oportunidade de balançar as redes nesta quarta-feira (21/02), quando o Cruzmaltino medirá forças com o Jorge Wilstermann (BOL) no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, às 21h45. Por ter vencido a partida de ida da terceira fase por 4 a 0, o Gigante da Colina tem uma vantagem considerável para o jogo de volta.

- Posso dizer que a diferença de gols nos surpreendeu, mas não o resultado. A gente se preparou bastante e tinha uma expectativa muito grande em relação ao jogo. O treinador nos pediu para manter o que vínhamos fazendo e foi o que fizemos. Sabemos que se trata de um rival difícil, que a altitude nos trará dificuldade, mas também precisamos fazer o nosso jogo se quisermos garantir a classificação - declarou Andrés Ríos.



Fonte: Site oficial do Vasco