Basquete: Fúlvio fala do retorno às quadras após lesão
Segunda-feira, 19/02/2018 - 23:28
O fim do primeiro turno foi difícil para o Gigante do Basquete. Contando em alguns jogos com apenas sete atletas para entrar em quadra, o Vasco teve a perda durante um longo período de dois jogadores que iniciaram a temporada como titulares. Fúlvio, com estiramento posterior de coxa, e Gui Deodato, com fratura na mão direita, desfalcaram o Almirante em diversos compromissos do NBB 10. Ainda sem poder contar Deodato, o técnico André Barbosa ganhou neste segundo turno o reforço de Fúlvio, que voltou a ser fundamental após o tempo afastado.

- Passamos por muitas turbulências no primeiro turno devido à lesão de vários jogadores. Tiveram jogos que tínhamos sete atletas disponíveis, então foi complicado. Agora estamos à espera do Deodato apenas e, com certeza, estaremos prontos nos playoffs. Fiquei feliz em voltar e ter boas atuações, mas temos muito que evoluir. Estou bem abaixo da minha condição ainda, foram 40 dias parados devido à lesão, então tenho que correr contra o tempo paar estar no nível dos outros - disse Fúlvio.

Com o retorno do camisa 11, o Vasco voltou a contar com dois dos maiores armadores da história do basquete nacional. Além de Fúlvio, o Cruzmaltino tem à disposição o experiente Nezinho, que vem sendo titular. A qualidade no revezamento da posição 1 durante as partidas tem sido um dos destaques do Almirante, que segue exibindo sua evolução em quadra. Foram cinco vitórias nas oito rodadas do returno. O próximo compromisso será contra o Campo Mourão, no dia 01 de março, fora de casa, dando a oportunidade para a equipe trabalhar dez dias no Rio de Janeiro.

- Eu joguei muito tempo com o Nezinho antes mesmo de chegar aqui no Vasco e isto ajuda bastante. Somos dois armadores com características diferentes, mas temos o pensamento igual, de querermos ganhar sempre. Acho que todos do grupo sabem seu papel na equipe e, quando estou em quadra com ele, dividimos a responsabilidade e ninguém fica sobrecarregado. Nestes dias sem jogos teremos treinos intensos e importantes. Vamos aproveitar ao máximo para chegarmos firmes nos playoffs e esse período será apenas uma fase da nossa preparação. Nosso foco está lá na frente - concluiu o armador.



Fonte: Site oficial do Vasco