Prestes a completar 100 jogos pelo Vasco, Yago Pikachu fala sobre sua fase no clube
Domingo, 18/02/2018 - 15:02
O paraense Yago Pikachu desembarcou no Rio de Janeiro em 2016 cercado de muita expectativa. As boas temporadas com a camisa do Paysandu o fizeram chamar a atenção de todo o país. Quis o destino, porém, que o Vasco fosse o clube escolhido pelo lateral para tentar se firmar de vez no cenário nacional. Hoje, no início de sua terceira temporada pelo Cruzmaltino, ele atravessa sua melhor fase dentro do clube de São Januário.

O momento iluminado pode ser comprovado nos números. Yago Pikachu é o artilheiro do Gigante da Colina na Conmebol Libertadores 2018. São três gols em três jogos disputados. Próximo de completar 100 jogos pelo Almirante, o jogador também vem contribuindo para o espetacular rendimento defensivo. O Cruzmaltino é a única equipe em atividade no torneio continental que ainda não sofreu gols.

- Agora as coisas estão funcionando. Estou jogando na minha posição de origem e aparecendo como elemento no surpresa. No meio-campo, querendo ou não, você acaba sendo um pouquinho mais marcado. Você fica mais próximo do gol, mas tem menos espaço para jogar. Jogando como lateral, eu venho de trás e procuro me colocar nos espaços deixados pela defesa. Está sendo bem positivo esse começo de ano para mim, mas tenho que seguir trabalhando e mantendo os pés no chão para esse momento continuar por muito tempo - afirmou o paraense.

Feliz com o retorno à posição de origem, Yago Pikachu viverá uma nova experiência na próxima semana. O camisa 22 disputará sua primeira partida na altitude. Embora saiba que não será fácil atuar a 2.810 metros acima do nível do mar, o lateral garante que o Vasco da Gama não irá mudar sua forma de atuar. Manter os 100% de aproveitamento na Conmebol Libertadores 2018 é o grande objetivo cruzmaltino.

- Não vamos mudar a nossa forma de atuar. Nós não podemos cair nesse erro de ir lá apenas para se defender, até porque sabemos que eles virão para o tudo ou nada. Abrimos uma boa vantagem, mas não tem nada definido, será um jogo bastante perigoso. Temos que entrar concentrados para não tomar gol cedo e não cair em nenhuma provocação. Será a primeira vez que eu e alguns jogadores iremos jogar na altitude, podemos ter dificuldades, mas vamos procurar nos adaptar durante a partida - declarou Yago Pikachu.

Contando com o talento do carismático paranaense, o Gigante da Colina viaja nesta segunda-feira (19/02) para a Bolívia. O Cruzmaltino desembarcará em Santa Cruz de la Sierra no início da tarde e realizará dois treinamentos na cidade antes de seguir para Sucre, onde irá duelar com o Jorge Wilstermann na quarta-feira (21), às 21h45, no Estádio Olímpico Pátria. No jogo de ida, não custa lembrar, o Vasco venceu por 4 a 0.



Fonte: Site oficial do Vasco