A pedido de Campello, Eurico foi à CBF tratar da premiação do Vasco na Libertadores
Quinta-feira, 15/02/2018 - 18:57
Presidente do Conselho dos Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda foi até a sede da CBF no Rio de Janeiro, um pouco mais cedo nesta quinta-feira, para se informar quando a entidade fará o pagamento de US$ 400 mil (R$ 1,3 milhão) ao clube cruzmaltino pela classificação para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

A classificação foi confirmada no último dia 7 de fevereiro, quando o Vasco derrotou o Universidad de Concepción, do Chile, por 2 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro. O valor da premiação é repassado pela Conmebol (entidade responsável pela Copa Libertadores) para a CBF, que por sua vez o repassa aos clubes nacionais.

Eurico Miranda foi questionado pela reportagem da ESPN se a ida à CBF tinha sido apenas uma visita de cortesia ou se realmente foi para tratar de interesses do Vasco.

"Não faço nada que não seja em prol dos interesses do Vasco. Não faço visitas de cortesia", disse Eurico Miranda, que confirmou que a ida até a CBF foi para saber quando o pagamento seria feito.

Mas a resposta que Eurico obteve não foi tão animadora. A CBF afirmou ter 21 dias após a realização do confronto como prazo limite para repassar o valor ao clube. Ou seja, isso pode ocorrer até 28 de fevereiro.

A ida de Eurico até a CBF foi um pedido direto do presidente do Vasco, Alexandre Campello. A escolha teria ocorrido por o ex-presidente ter trânsito dentro da entidade nacional e também pelo atual cargo dele no clube. Questões financeiras passam obrigatoriamente pelo Conselho dos Beneméritos.



Fonte: ESPN.com.br