Início de Paulinho na Libertadores supera números de Neymar
Quinta-feira, 15/02/2018 - 13:41
Paulinho, um dia, certamente vai lembrar do início pelo Vasco na primeira Libertadores de sua carreira como um dos melhores momentos dele no futebol. Com apenas 17 anos, o garoto cruz-maltino tem ignorado pressão adversária, expectativa da torcida e as dificuldades naturais da competição continental para brilhar.

Em três jogos pelo Vasco, Paulinho tem dois gols e duas assistências. Foi decisivo nas vitórias por 4 a 0 e 2 a 0 sobre a Universidad de Concepción e na goleada por 4 a 0 diante do Jorge Wilstermann nesta quarta-feira, em São Januário. Com o início acima da média, o atacante superou, por exemplo, o atacante Neymar.

O craque do PSG disputou sua primeira Libertadores em 2011, pelo Santos, com 19 anos. Naquela temporada, em três jogos, ele tinha apenas um gol em uma derrota e dois empates, mas já na fase de grupos da competição, além de ter levado dois cartões amarelos.

- Estamos trabalhando bastante. Sou muito jovem, mas estou muito focado nesse objetivo, que é a Libertadores. É uma competição difícil para um garoto de 17 anos. Muitos esperam por esse momento. Mas fico feliz pelo reconhecimento e espero evoluir cada vez mais no ano - disse o garoto.

Ao marcar contra a Universidad de Concepción, Paulinho também se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes pelo Vasco em Libertadores, superando o companheiro Evander, que já havia batido neste ano a marca do ídolo Roberto Dinamite.

Além dos gols e das assistências, Paulinho tem sido importante taticamente, participando da criação de jogadas e voltando para marcar os adversários. Como não atua só pelos lados, o garoto dificulta a marcação das outras equipes e ajuda o Vasco a abrir espaços no setor ofensivo.



Fonte: GloboEsporte.com