Futebol Americano: Elenco do Vasco Patriotas está dividido na torcida pelos times do Super Bowl
Domingo, 04/02/2018 - 13:49
Um dos esportes mais queridos da torcida vascaína está de volta. Após um curto período afastado de São Januário, o futebol americano teve seu retorno anunciado na posse da nova diretoria cruzmaltina (22/01) como uma das novidades da gestão. Campeão brasileiro de 2014 e uma das equipes mais fortes do cenário nacional, o Vasco da Gama Patriotas continuará sua caminhada de sucessos vestindo a Cruz de Malta e trazendo orgulho aos vascaínos.

Neste domingo (04/02), o esporte da bola oval tem o dia mais importante do ano. Na NFL, principal competição de futebol americano do mundo, o título desta temporada será decidido entre Patriots e Eagles. A equipe do astro Tom Brady é a atual campeã do Super Bowl (final da NFL) e serviu de inspiração para o Gigante da Colina desde a fundação do time. Presidente da equipe, Marcel Dantas explica o porquê.

- É curioso pois o nome do Vasco da Gama Patriotas é, de fato, inspirado no Patriots. Foi sugestão de um dos fundadores do nosso time, que é torcedor deles. Nunca foi um problema entre os atletas, pois é uma equipe que todos admiram e ficou legal no português, na contra-mão da tendência que muitos clubes no Brasil seguiram de adotar nomes em inglês - disse Marcel.

Apesar da influência da equipe de New England no nome cruzmaltino, a torcida no Super Bowl de logo mais é divida dentro do elenco do Almirante. Um dos exemplos é o próprio Marcel Dantas que, sem esconder sua verdadeira paixão, revela seu clube preferido na liga norte-americana.

- Torço para o Eagles na NFL, mas acima de tudo sou Vasco. Será uma disputa equilibrada contra os Patriots e vou torcer para que possamos conquistar o título. As brincadeiras entre o pessoal do time para o Super Bowl deste domingo vão passar e iremos focar apenas na nossa temporada. Temos grande expectativa esse ano em disputar novamente o Brasileiro com a camisa do Vasco e com a chegada do novo técnico Bruno Barandas teremos muito a absorver do que ele aprendeu nessa temporada nos Estados Unidos. Vamos brigar pelo título nacional novamente - destacou.

Primeiro brasileiro a fazer parte de comissão técnica de um time da Division 1 da NCAA (torneio universitário dos Estados Unidos), o novo Head Coach do Vasco da Gama Patriotas, Bruno Barandas, chega com moral. Antes coordenador ofensivo do Gigante da Colina, Bruno ficou seis meses como técnico assistente do Georgetown Hoyas e admitiu sua admiração pelo atual vencedor do Super Bowl e inspiração para o nome da equipe que irá comandar nesta temporada.

- As experiências em Georgetown foram incríveis, a vivência do futebol americano 24 horas por dia é algo sensacional e volto com muito para ajudar o Vasco Patriotas. Sou Patriots e sou o tipo de torcedor fanático. Não perco um jogo. Mesmo lá, trabalhando durante as partidas, eu dava um jeito de assistir no celular. Tom Brady é o melhor jogador de todos os tempos e mais um Super Bowl vai apenas fazer com que isso não seja contestado por mais ninguém - comentou Barandas.



Fonte: Site oficial do Vasco