Vasco já utilizou 27 jogadores neste início de temporada
Domingo, 04/02/2018 - 13:25
Dividido entre o Campeonato Estadual e a Libertadores, espremido pelo calendário apertado do futebol brasileiro, Zé Ricardo precisou de apenas cinco jogos em 2018 para colocar em campo nada menos que 27 jogadores. Neste domingo, às 17h, contra o Volta Redonda, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara, deverá promover a estreia de mais dois nomes: o zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Fabrício, ambos contratados para esta temporada.

Eles pegarão o vácuo deixado pela decisão do treinador de poupar os jogadores que golearam o Universidad de Concepción, do Chile, quarta-feira passada. Mas no caso da dupla, a condição de reserva pode ser temporária. Com passagens por grandes clubes no currículo, deverão brigar por espaço entre os 11 que iniciam os jogos. Ameaçam as pratas da casa Ricardo Graça e Henrique.

O teste será bom para Werley e Fabrício. O Volta Redonda, apesar de ser o último do Grupo B, possui os mesmos quatro pontos do Vasco e ainda alimenta o sonho de se classificar à semifinal da Taça Guanabara. Para ambos, a matemática é muito complexa: o vencedor da partida de hoje precisa torcer para que o Nova Iguaçu não passe de um empate com o Flamengo e que a partida entre Cabofriense e Bangu termine com o placar igual.

- Não podemos pensar nos outros resultados, temos que procurar fazer o nosso papel em casa - destacou o volante Andrey, titular neste domingo: - Somente depois, com a vitória garantida, que vamos procurar saber o que aconteceu nas outras partidas.

Se vencer a Taça Guanabara, o Vasco garantirá antecipadamente a classificação para a semifinal do Campeonato Estadual.



Fonte: Extra Online