Henrique: 'É clichê falar que estamos no início da temporada e que estávamos sem ritmo e tal, mas é a mais pura verdade'
Sexta-feira, 02/02/2018 - 21:44
De volta ao Brasil após a grande vitória obtida em solo chileno diante do Universidad Concepción, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na tarde desta sexta-feira (02/02) no Complexo Esportivo de São Januário. No gramado principal, o treinador Zé Ricardo dividiu o grupo em dois para a realização de uma atividade tática. A tendência é que o Cruzmaltino encare o Volta Redonda, no domingo (04), às 17 horas, com uma equipe alternativa.

Após a movimentação chegar ao fim, o lateral-esquerdo Henrique, que fez um trabalho leve ao lado dos demais titulares, concedeu entrevista coletiva e avaliou o momento vascaíno na temporada de 2018. O prata da casa festejou a espetacular vitória conquistada em Concepción e revelou detalhes de um bate-papo que teve com o companheiro Fabrício, jogador com quem disputa posição e que já disputou inúmeras vezes o principal torneio do continente.

- É clichê falar que estamos no início da temporada e que estávamos sem ritmo e tal, mas é a mais pura verdade. Foi bom esse início de Carioca para nós ganharmos ritmo e chegarmos bem preparados na Libertadores. Com certeza foi um outro Vasco no Chile, pela concentração e pela eficiência. Antes da partida, o Fabrício falou para mim: "quando você entrar aqui amanhã, você vai sentir uma sensação totalmente diferente do que você já sentiu". Depois do jogo eu falei para ele que foi diferente. É diferente. Fiquei muito feliz com a nossa estreia - afirmou Henrique.

Cotado para iniciar o duelo do próximo fim de semana contra o Volta Redonda, o recém-contratado Fabrício não é o único jogador do elenco que costuma dar conselhos para Henrique. Mesmo fora de combate, Ramon está sempre do lado do prata da casa, parabenizando pelas boas atuações e apoiando quando as coisas não saem da forma planejada. O carinho recebido do experiente lateral foi festejado pelo hoje dono da camisa 6.

- O Ramon fora de campo é sensacional, fenômeno, assim como o Fabrício, que chegou agora. São dois amigos que vou levar para a minha vida. Sempre soube da importância do Ramon para o Vasco. Quando ele chegou, eu passei a treinar ainda mais forte para me manter preparado e atento para aproveitar a oportunidade quando ela aparecesse. Estou feliz com meu momento, mas futebol tem um dia de luto e um dia de festa. Você pode se permitir comemorar, mas não deve ficar só em festa. Tem que pegar o dia seguinte e se esforçar cada vez mais - declarou o lateral.



Fonte: Site oficial do Vasco