Zé Ricardo frisa importância de bom resultado contra o Urubu neste sábado pela Taça GB
Sexta-feira, 26/01/2018 - 23:23
A preparação vascaína para o Clássico dos Milhões foi finalizada na manhã desta sexta-feira (26/01) no Centro de Treinamento de Vargem Grande. Com o grupo completo, desfalcado apenas do atletas que estão entregues ao Departamento Médico, o treinador Zé Ricardo promoveu uma atividade tática, com ênfase nas bolas paradas ofensivas e defensivas.

Ao contrário do último compromisso diante da Cabofriense, o Gigante da Colina irá enfrentar o Flamengo com sua força máxima. A equipe será praticamente a mesma que derrotou o Nova Iguaçu na segunda rodada da Taça Guanabara em São Januário. O meio-campo Nenê, que não atuou naquela ocasião por estar suspenso, está confirmado e entrará no lugar de Desábato.

- Estamos prontos para o clássico. Nos preparamos dentro daquilo que havíamos planejado no início da temporada. A partida de amanhã é importante para a caminhada na Taça Guanabara. O nosso time está definido. É aquele que vocês já conhecem. Fizemos o apronto e ajustamos algumas coisas. Vamos atuar com aqueles jogadores que consideramos em melhores condições - afirmou o comandante.

Fora da zona de classificação, o Cruzmaltino precisa de um triunfo para se manter na briga por uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. Embora seja decisiva, a partida contra o Flamengo é encarada pela comissão técnica como mais uma etapa do processo de preparação para a estreia na Conmebol Libertadores, diante do Concepción (CHI), em solo chileno, na próxima semana.

- Uma vitória deixará o time ainda mais motivado para a estreia na Libertadores. Buscamos sempre melhorar o desempenho e teremos a oportunidade de fazer isso diante de um rival tradicional. Vamos procurar vencer e fazer uma grande apresentação para irmos mais confiantes para a partida lá do Chile. Disputar uma Libertadores é uma realidade nova para muitos jogadores. Temos vários meninos em nosso grupo. É uma competição diferente, por diversos motivos, e precisamos saber jogá-la. Concentração é fundamental - declarou Zé Ricardo, acrescentando logo em seguida.

- O que não pode acontecer no Chile é jogarmos mal e perdermos a partida. A Libertadores já mostrou de um tempo para cá que não existem mais favoritos. Vimos nos últimos anos várias equipes de menor investimento com bons trabalhos. Precisamos estar atentos em todos os detalhes. A equipe do Concepción possui uma caraterística marcante do futebol chileno. Se trata de um time rápido, intenso, com boa troca de passes e que apresenta diversas variações no sistema tático. Acredito que se estivermos bem concentrados temos tudo para fazer um bom jogo - concluiu o treinador.



Fonte: Site oficial do Vasco