Internacional libera o zagueiro Paulão para o Vasco
Sexta-feira, 26/01/2018 - 12:01
A trajetória de Paulão pelo Inter está no final. O clube gaúcho acertou com o Vasco o empréstimo do zagueiro até dezembro de 2019, quando encerra o vínculo no Beira-Rio (mesma situação de Réver, que está no Flamengo).

Paulão voltou ao Colorado no início do ano após o período de empréstimo justamente para os cariocas, no qual os ajudou a conquistar uma vaga à edição desta temporada da Libertadores. Cumpriu a pré-temporada com o grupo de Odair Hellmann, mas acabou alijado da lista de inscritos para a disputa do Gauchão.

Na hierarquia do treinador, aparecia no terceiro time, ao lado de Ernando. Klaus e Víctor Cuesta formam a dupla de zaga titular, com Danilo Silva e Thales como os reservas imediatos.

Pesava contra o jogador de 31 anos a marca do rebaixamento em 2016, ao qual acabou marcado por parte da torcida como um dos culpados. Durante o jogo-treino com o Lajeadense (goleada por 8 a 0), chegou a ser vaiado durante o aquecimento. No início desta semana, chegou a comentar sobre o ambiente que enfrentava em Porto Alegre:

- Entendo a paixão do torcedor. Sei que essa ferida está aberta, mas, por trás disso, há uma família, que também sofre. Chega a um momento no qual você não pode fazer o que ama, que é jogar. Às vezes, você se sente um criminoso. Não pode estar em público, porque o criticam, e nem trabalhar - afirmou em entrevista à Rádio Atlântida.

Paulão chegou ao Inter em 2014. No total, disputou 148 partidas, com 10 gols anotados. Participou das conquistas dos Gauchões de 2014, 2015 e 2016.

Se Paulão está de saída, o Colorado aguarda a chegada de Rodrigo Moledo para os próximos dias. O Panathinaikos aceitou a liberar o zagueiro por 150 mil euros (R$ 593 mil) de acordo com a imprensa grega.



Fonte: GloboEsporte.com