Vasco avalia Felipe Ximenes e Newton Drummond para o cargo de diretor de futebol
Terça-feira, 23/01/2018 - 08:05
A nova diretoria do Vasco ainda busca definir a contratação de um executivo de futebol. O desejo real de Alexandre Campello era Rodrigo Caetano, hoje no Flamengo, mas a inviabilidade da transferência no momento faz com que outros nomes sejam analisados, como os de Newton Drummond, o Chumbinho, ex-Internacional, e Felipe Ximenes, que já trabalhou no Cruzmaltino e também tem passagens por Flamengo e Fluminense.

Ximenes, que foi oferecido ao Vasco por intermediários, trabalhou com o técnico Zé Ricardo no Flamengo e chegou a efetivá-lo no Rubro-Negro, o alçando do sub-15 para o sub-20 do clube. Na época, substituiu Marcelo Buarque, que havia sido indicado por Zico. Foi no sub-20 que Zé acabou despontando para o cenário nacional, sendo campeão da Copa São Paulo de juniores. Posteriormente seria puxado para o profissional. O último time do diretor foi o Goiás.

O dirigente também é conhecido por ter boa entrada com os executivos do BMG. Foi ele, por exemplo, quem viabilizou o patrocínio do banco ao Coritiba, onde trabalhou por muito tempo.

Já Chumbinho fez sua história no Internacional, onde foi campeão mundial e da Libertadores em 2006. Seu último clube foi o Criciúma.

Novo vice de futebol do Vasco, Fred Lopes confirmou a busca por esse tipo de profissional no mercado:

"Acho que o Vasco precisa realmente dessa estrutura, mas seria leviano ficar falando desse ou daquele nome. Tivemos uma conversa com o Zé e vamos buscar o melhor, mas sempre alinhado com a presidência e o departamento de futebol".



Fonte: UOL