Guerreiros do Almirante divulga nota sobre as eleições do Vasco
Terça-feira, 23/01/2018 - 00:33
Guerreiros Do Almirante - GDA

O Vasco nasceu, construiu sua trajetória e sempre foi reconhecido por sua vanguarda no tocante a democracia e a inclusão. Lutou em favor das camadas excluídas da sociedade, repudiando o preconceito baixo e desprovido de humanidade disseminado pelos clubes da elite carioca. Financiou a construção do maior estádio da América Latina à época a partir de doações de seus próprios torcedores.

Não há no país nenhum outro clube cuja a relação com a sua torcida seja tão umbilical. Trata-se, portanto, de uma incoerência histórica que estes estejam afastados do processo decisório da política do clube.

A GDA sempre centrou sua atuação no fomento e na promoção de festas na arquibancada, buscando ao máximo passar ao largo de tudo aquilo que foge a esse escopo. Sempre nos mantivemos apartidários e esse ideal segue firme em nossa caminhada. Contudo, como em alguns outros momentos na história, o cenário atual nos impõe um posicionamento.

O atual presidente do Vasco foi legalmente eleito, respeitando estritamente o que diz o Estatuto. No entanto, é preciso pensar o futuro e isso passa por ampliar a participação do torcedor vascaíno nesse processo, nesse sentido defendemos: Eleições diretas já!

Fazemos um chamado a você, vascaíno, se mobilize, exerça cobrança nesse sentido. O Vasco somos nós!

Nos colocamos contra as campanhas de desassociação e abandono ao Vasco que vem sendo estimuladas na internet. Quarta, estaremos em Saquarema, apoiando e incentivando o clube que amamos e ao qual dedicamos grande parte de nosso tempo.

Pessoas passam, a instituição fica. Não temos lado, SOMOS VASCO!



Fonte: Facebook Guerreiros Do Almirante - GDA