Juiz não acata pedido de sócios e ação sobre a urna 7 segue na 52ª Vara Cível
Segunda-feira, 15/01/2018 - 21:05
Ricardo Cyfer, juiz da 17ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, negou o pedido da ação de Paulo Martins Pereira e Ângelo Leite Horto, sócios pró-Eurico Miranda que requisitaram a transferência da competência da urna 7 para a vara do magistrado, saindo da 52ª Vara Cível, onde o processo corre atualmente.

Na mesma ação, os associados pediram também a validação dos votos da urna 7, mas como Cyfer não aceitou analisar o processo, a questão não foi tratada.

Foi na 52ª Vara Cível, com a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, que os votos da urna 7 foram colocados sub judice e posteriormente invalidados, por conta de falta de provas de regularidade dos associados, conforme a análise pericial afirmou.

Com isso, Julio Brant segue como vitorioso na eleição do dia 7 de novembro e com direito a indicar 120 conselheiros na próxima reunião do Conselho Deliberativo, marcada para sexta-feira. Os advogados de Eurico Miranda ainda tentam reverter a anulação da urna 7 em Brasília - atualmente um mandado de segurança está nas mãos da presidente do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz.



Fonte: Extra Online


David Nascimento‏ @daviddcn
Juiz Ricardo Cyfer, da 17a Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, declinou competência na ação impetrada semana passada por membros da situação pela urna 7. Mandou caso para a juíza Maria Cecília, da 52a Vara, já com o processo. Confira decisão na íntegra #lanceVAS



Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance