Vasco e Chapecoense não querem repetir o 'mico histórico' do Corinthians em 2011 na fase preliminar da Libertadores
Quarta-feira, 20/12/2017 - 13:24
Classificados no ‘último suspiro' para a Conmebol Libertadores Bridgestone de 2018, Vasco e Chapecoense são os únicos dois representantes do Brasil que não estão na fase de grupos do torneio. Por conta disso, os dois times terão de enfrentar a segunda fase da competição. Com isso, ambos terão de disputar dois mata-matas. Caso se classifiquem, aí sim estarão na fase de grupos da Libertadores.

Porém, existe um ‘grande temor' em relação aos clubes brasileiros graças ao Corinthians. O atual campeão brasileiro foi o responsável pelo grande vexame na edição de 2011 da Libertadores. Neste mesmo mata-mata, o Timao enfrentou até então o desconhecido Tolima, da Colômbia. Mesmo com Ronaldo e Roberto Carlos, o Corinthians não saiu de um empate em 0 a 0.

Fora de casa, em meio a uma forte pressão, o Timão sucumbiu caiu com uma derrota por 2 a 0, dando adeus de forma precoce à competição. O Corinthians é o único time brasileiro que acabou eliminado nesta fase da Libertadores, algo que Vasco e Chapecoense querem passar longe.

Como serão os inícios de Vasco e Chapecoense na Libertadores?

As duas equipes estão na segunda fase, que conta com 16 clubes. Porém, apenas quatro entrarão na fase de grupos. Por conta disso, haverá dois mata-matas na segunda fase. O Botafogo, em 2016, viveu situação semelhante. O Vasco está no pote 1, enquanto a Chape está no pote 2. É possível que aconteça um confronto entre ambos logo no primeiro mata-mata.

Além dos brasileiros, quem está na segunda fase?

Pote 1 – Nacional (URU), Independiente del Valle (EQU), Guaraní (PAR), Junior Barranquilla (COL), Santa Fe (COL), Jorge Wilstermann (BOL) e um representante do Chile.

Pote 2 – Banfield (ARG), Melgar (PER), Carabobo (VEN), Santiago Wanderers (CHI), além dos três vencedores da primeira fase, que podem ser: Olímpia (PAR), Universitario (PER), Deportivo Táchia (VEN), Montevideo Wanderers (URU), Oriente Petrolero (BOL), Macará (EQU).

As quatro equipes que sobreviverem a esses mata-matas serão destinadas ao Pote 4.

Fonte: Fox Sports