Especulado no Vasco, Nilton está perto de fechar com o Bahia
Sábado, 16/12/2017 - 17:55
Quatro dos seis volantes do Bahia têm contrato encerrado neste fim de ano, e o clube se apressa para repor as peças que, porventura, não renovarem seus vínculos. O alvo da vez é o volante Nilton, que estava no futebol japonês e tem passagem pelo Cruzeiro.

O empresário do jogador, André Cury, confirmou ao GloboEsporte.com que recebeu uma proposta oficial. Segundo ele, faltam alguns detalhes para definir se o atleta aceita vir para o Fazendão.

- Estamos conversando. Está mais adiantado, com proposta oficial. A gente está conversando para tentar acertar as últimas pendências e ver se ele aceita a proposta – afirmou o empresário ao GloboEsporte.com.

Entre as "pendências" citadas por Cury, está o tempo de contrato, que ainda não foi definido.

- Ainda não está definido, está faltando esses acertos para definir o negócio - disse.

O GloboEsporte.com tentou contato com o diretor de futebol e o presidente do Bahia, mas os dirigentes não retornaram as ligações. Por meio da assessoria de imprensa, o clube reiterou que não se posiciona sobre possíveis negociações em andamento.

Nilton tem 30 anos e estava no Vissel Kobe, do Japão. Formado nas categorias de base do Corinthians, o volante passou pelo Vasco, foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014 e defendeu também o Internacional.

Outros jogadores da posição

Dos seis volantes que compuseram o elenco do Bahia em 2017, quatro têm contratos encerrados no fim deste ano: Feijão, Renê Júnior, Edson e Matheus Sales. Renê está acertado com o Corinthians e aguarda apenas a assinatura de contrato para ser oficializado como reforço; Edson está a detalhes de acertar sua renovação para a temporada 2018. Além deles, o Tricolor conta com Juninho e Yuri, que têm contrato até o fim do ano que vem.

Fonte: GloboEsporte.com