Empresário de Nilton fala da possibilidade de retorno para o Vasco
Quinta-feira, 14/12/2017 - 19:26
​Um velho conhecido da torcida não está descartado para retornar ao Vasco. O volante Nílton, de 30 anos, campeão da Copa do Brasil pelo Cruz-Maltino, é um nome que agrada à diretoria do Vasco, como o Esporte Interativo apurou. Em contato com um dos representantes dele, Junior Pedroso, o empresário admitiu ao EI que o jogador tem um afeto pelo time da Colina. O atleta rescindiu seu contrato com Vissel Kobe, do Japão, e está livre no mercado.

"Chegamos a ser procurados por um terceiro em nome do Vasco, mas a negociação não evoluiu. O que eu posso te dizer é que o Vasco é um time que o Nílton tem muito carinho e eles (a família) adoram o Rio de Janeiro".

Nílton deixou o Vasco em 2012 e não foi uma saída muito amigável, já que o volante colocou o clube na justiça e isso, a princípio, impossibilitaria uma volta ao clube. Porém, Pedroso descartou o empecilho e disse que "foi feito um acordo e pago da maneira que o Vasco conseguiu", não deixando qualquer 'rusga' entre o clube e jogador.

No Vasco, há um impasse na posição de volante. Wellington está emprestado pelo São Paulo, que não quer mais pagar grande parte do salário do atleta, e a primeira pedida salarial gira em torno de 290 mil reais mais luvas, o que assustou a diretoria do Cruz-Maltino. Ainda assim, há uma confiança muito grande em um acerto com essa diminuição do valor, já que o atleta é prioridade de Zé Ricardo. Jean, que deve retornar ao Corinthians, é outro da posição que o time de São Januário deve perder.

Nílton não é tratado como prioridade pelo centro de inteligência do Vasco, mas agrada aos diretores do clube, que entendem o jogador como experiente e com qualidade. Em uma conversa inicial, houve uma pedida de 250 mil de salário, mas justamente por não se tratar de primeira opção, o clube não forçou mais negociações, como apurou o Esporte Interativo. Mesmo assim, o nome ainda é monitorado e uma nova oferta futuramente não é descartada.

Recentemente, o Vasco acertou a contratação do volante Leandro Desábato, de 27 anos, que estava no Vélez Sarsfield. O jogador, pedido do centro de inteligência e da comissão técnica, foi aprovado nos exames médicos e assina por dois anos com o Cruz-Maltino, ganhando cerca de 100 mil reais mensais. É o primeiro reforço do clube para a Libertadores 2018.



Fonte: Esporte Interativo