Especialista em futebol argentino fala sobre Leandro Desábato
Domingo, 10/12/2017 - 16:57
Fernando Campos @FCamposoficial
Aos vascaínos, conversei com o especialista em futebol sul-americano @jozanovalis sobre Leandro Desábato: Não vejo nada demais no Desábato. Trata-se de um volante em que o Vélez depositava muitas expectativas, quando saiu da cantera. Mas nunca entregou tudo o que prometia"

É um volante que atua como camisa 5 ou 8. Sabe tocar a bola, mas não se trata sempre daquele toque construtivo; é mais um cabeleireiro: penteia para cá, penteia para lá e tal. Como marcador, tem um corte interessante de jogadas, mas nem sempre sem a falta.

Bem, tecnicamente, é um jogador destro. Como eu disse, atua como 1º ou 2º volante. Não é do tipo que se infiltrar como fator-surpresa (Elias), raramente o faz. Parece mais à vontade quando atua mais pelo lado direito. Tem boa cobertura dos laterais, pois é um jogador rápido.

"Mas a priori trata-se de uma possível contratação que eu ñ validaria. Sinceramente, gostaria de saber de onde surge interesses como esses. Sobram volantes interessantes e baratos pela America do Sul. Mas então vão atrás de um jogador que o próprio clube não faz o menor esforço"



Fonte: Twitter do jornalista Fernando Campos/Esporte Interativo (texto), Reprodução Internet (foto)