Desembargadora nega recurso de Eurico e urna 7 terá perícia simples
Quarta-feira, 06/12/2017 - 18:43
David Nascimento‏ @daviddcn
Desembargadora Márcia Ferreira Alvarenga, da 17ª Câmara Cívil do Rio, acaba de negar recurso de Eurico Miranda que queria suspender perícia simples na urna 7. Com isso, perícia segue com laudo sendo apresentado até segunda-feira. Já já detalhes no @lancenet #lanceVAS

Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento‏/Lance


Justiça nega mandado de segurança do Vasco contra perícia na urna 7

Em decisão publicada nesta tarde, a desembargadora Marcia Ferreira Alvarenga negou o pedido do Vasco para cassar a "perícia simplificada" da urna 7. O clube entrou com mandado de segurança nessa terça-feira alegando que a perícia técnica deveria fazer "análise ampla e detalhadada", "sem os atropelos em série" até aqui perpetrados. O processo corre em segredo de Justiça.

A desembargadora citou os argumentos do Vasco - defendido no processo pelo escritório Sergio Bermudes, recentemente contratado - e disse que não via "perigo de dano irreparável", como dizem os advogados vascaínos, "pois eventual prejuízo causado ao impetrante (Vasco) poderá ser devidamente sanado em momento oportuno, pela via adequada. Em outras palavras, a efetivação do ato impugnado não tem o condão de causar prejuízo definitivo e irremediável ao impetrante."

A notícia foi publicada anteriormente pelo site "Lance!" e confirmada pelo GloboEsporte.com.

O laudo da perícia deve ser entregue até a próxima segunda-feira. A desembargadora Márcia Alvarenga, em decisão recente, determinou que os votos da urna 7 voltassem a ser contabilizados – enquanto fosse realizada a perícia nos documentos apresentados pelo Vasco para comprovar a regularidade dos sócios sob suspeita.

Recentemente, o Vasco conseguiu vitória parecida na Justiça. Ficou decidido que o banco de dados do clube, com informações cadastrais de todos os sócios, não seria submetido a perícia, como desejava a oposição. O HD em questão estava apreendido, mas retornou ao clube.

RELEMBRE O CASO

No último dia 7 de novembro, os sócios do Vasco foram às urnas. A chapa "Reconstruindo o Vasco", de Eurico Miranda, ficou em primeiro lugar, com 2.111 votos. Em segundo chegou a "Sempre Vasco Livre", de Julio Brant, com 1.975 - mas o grupo não reconheceu o resultado e não assinou a ata.

Antes do pleito, a Justiça determinou que 691 sócios do Vasco votassem numa urna separada na eleição - todos eles se associaram nos dois últimos meses de 2015, quando se registrou um número acima da média de adesões.

Na eleição, esta urna - que recebeu total de 475 votos - fez a diferença na vitória de Eurico: 90% dos votos foram a favor do atual presidente.

O atual mandato de Eurico termina no dia 16 de janeiro, e, pelo estatuto, o Conselho Deliberativo pode se reunir até o dia 14 para escolher o novo presidente.

Fonte: GloboEsporte.com