Vasco estaria interessado em Diego Souza, do Sport, Gustavo Scarpa, do Fluminense, e Luan, do Atlético-MG
Quarta-feira, 06/12/2017 - 10:21
Fim de ano é hora de pensar na próxima temporada. A diretoria do Vasco já sabe que o time vai disputar a Conmebol Libertadores Bridgestone, seja na primeira fase ou direto na fase de grupos. Por isso, o ano de 2018 e os reforços já estão no papel. O principal nome é o meia Diego Souza, que está no Sport. O jogador foi campeão da Copa do Brasil, em 2011, e os dirigentes vascaínos já procuraram os representantes do atleta.

A lista é do tamanho da importância das competições que o Vasco terá pela frente em 2018. Além do Diego Souza, outros três nomes estão no alvo da diretoria: Scarpa, Luan (Atlético-MG) e Bergson. Gustavo Scarpa tem contrato com o Fluminense até 2020 e o Fluminense detém apenas 40% dos direitos econômicos do atleta.

Devido aos constantes atrasos salariais na temporada e por ter um salário alto para os atuais padrões tricolores, Scarpa é tido como certo em outro clube em 2018. O próprio jogador já indicou aos companheiros que está de saída do Fluminense. O São Paulo já demonstrou interesse na sua contratação. O Vasco entra na briga pelo jovem de 23 anos e que atuou nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Luan, do Atlético-MG, é tido como nome ideal para ser o jogador de velocidade pelo lado do campo, função que o técnico Zé Ricardo tem utilizado Paulinho, uma das joias vascaínas. Manga Escobar e Eder Luís estão de saída do clube. Paulo Victor ainda precisa de mais tempo para ganhar a vaga e o time terá a Libertadores como alvo em 2018.

O camisa 9 parece ser a grande incógnita para a próxima temporada. O contrato do atacante Luis Fabiano termina em dezembro do ano que vem. O jogador está em São Paulo finalizando a recuperação da cirurgia no joelho, sob os cuidados do dr. Rene Abdalla. O Fabuloso é aguardado no Rio nesta semana para uma definição sobre o seu futuro. Aos familiares, o jogador já indicou que não vai se aposentar agora. Mesmo assim, a diretoria do Vasco vai buscar um atacante para suprir possíveis ausências do Luis Fabiano, que disputou apenas 20 jogos nesta temporada.

Bergson, artilheiro da Série B pelo Paysandu, está negociando com o Vasco. Alvo também do Botafogo, pesa a favor do clube cruzmaltino a disputa da Libertadores. O jogador marcou 16 gols na Série B e 28 neste ano, quatro atrás do artilheiro Henrique Dourado. A diretoria espera fechar esta contratação nos próximos dias. Bergson tem 26 anos.

Quem fica e quem sai

Além de pensar em contratações, o técnico Zé Ricardo entregou uma lista de quem fica e quem deixa o clube para a próxima temporada. Breno, que não terá mais vínculo com o São Paulo em 31 de dezembro, Ramon, que termina contrato com o Vasco, mas tem cláusula de renovação automática, vão permanecer. Jean, que pertence ao Corinthians, e Wellington, ao São Paulo, dependem das negociações com os clubes.

De saída estão Rafael Marques, Lucas Rocha, que foi contratado junto ao Boavista, Eder Luis e Manga Escobar. Thales e Jomar serão emprestados ou vão servir como moeda de troca para a próxima temporada. A situação do meia Nenê, que tem contrato até o fim de 2018, está sendo analisada pelo alto custo.



Fonte: Blog do Fabio Azevedo - Fox Sports