Vasco encerra o Brasileiro com a 6ª melhor média de público, a maior do Rio
Terça-feira, 05/12/2017 - 04:30
O Vasco da Gama encerrou no último domingo (03/12) sua participação no Campeonato Brasileiro 2017. Se engana quem pensa que a classificação para a Taça Libertadores da América é o único feito que o Cruzmaltino tem para festejar. De acordo com levantamento do portal GloboEsporte.com, o Gigante da Colina superou os rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense e teve a melhor média público dentre os clubes do Rio de Janeiro na competição.

A equipe de São Januário teve uma média por partida de 15.031 torcedores no torneio nacional. Considerando os 20 clubes do Brasileirão, o Vasco só foi superado por Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Bahia e Grêmio. Os números não mostram apenas a fidelidade do torcedor cruzmaltino, mas que desde o início todos estiveram juntos na luta pelo objetivo traçado no início do campeonato e divulgado após a participação no Carioca.

Certamente a média do Gigante da Colina seria ainda maior se o clube não tivesse sido obrigado a atuar longe de São Januário por conta dos inúmeros problemas que precisou superar ao longo da caminhada no Brasileirão. O Cruzmaltino jogou três partidas com portões fechados (Santos, Grêmio e Chapecoense) e outras três em Volta Redonda (Atlético Paranaense, Cruzeiro e Palmeiras), onde teve uma média de cinco mil torcedores.

Ranking de Média de Público Pagante do Brasileirão 2017:

*Não considerando os jogos do Vasco com portões fechados



Fonte: Site oficial do Vasco