Dinamite diz que não torcerá para o Urubu; Geovani e Felipe admitem torcer
Segunda-feira, 04/12/2017 - 13:16
O sétimo lugar alcançado pelo Vasco no Brasileiro deixou-o em uma embaraçosa situação. Para queimar uma etapa e entrar direto na Libertadores, sem a necessidade de disputar uma fase preliminar da competição, o clube de São Januário precisa torcer para que seu maior rival, o Flamengo, seja campeão da Sul-Americana, o que abriria uma vaga na elite dos participantes do mais importante torneio do continente.

Torcer ou não pelo histórico rival, nos jogos da próxima quarta e do dia 13, contra o Independiente? Eis a questão. O maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, não consegue disfarçar o constrangimento ao comentar o assunto.

- Vou ver os jogos do Flamengo, mas não vou torcer. Se acontecer de levarem o título, ótimo para o Vasco. Se não, o Vasco vai buscar a vaga sem depender de ninguém. Não vou estar ali, na frente da televisão, torcendo, não, mas admito que a conquista rubro-negra facilitaria a vida do Vasco - diz Roberto.

Já os ex-jogadores Felipe e Geovani, ídolos do clube, não driblam a questão. Matam no peito o constrangimento e anunciam: vão torcer pelo Flamengo.

- Vou torcer, sim. É um time carioca, ué. O que seria do Vasco sem o Flamengo e do Flamengo sem o Vasco? A rivalidade entre torcidas, quando não há violência, é gostosa. Se não houvesse a rivalidade, os times do Rio já teriam acabado. Não vejo problema em torcer pelo Flamengo. E o Vasco, entrando direto na Libertadores, ainda ganha mais tempo de preparação - destaca Geovani, ídolo dos anos 80.

- Não vejo problema nenhum em torcer para o Flamengo - afirma o ex-lateral Felipe, sem firulas: - O Vasco vai ganhar mais tempo para treinar e, com isso, sem tanto desgaste, a equipe pode crescer ao longo da competição. Na Pré-Libertadores, não se tem o direito de errar.

Já a cantora Teresa Cristina mantém a rivalidade no pódio do seu coração. Ela prefere ver o Vasco subindo degrau por degrau da Pré-Libertadores a comemorar o sucesso rubro-negro.

- Não vou torcer para o Flamengo coisa nenhuma. O Vasco estava lá na zona de desespero e terminou em sétimo. Quero que meu time ganhe a Libertadores, mas quem quer ser campeão tem que ir vencendo logo. Não há justiça no futebol. Como é que o Botafogo fica fora, e o Flamengo, que gastou milhões, entra por causa de um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo??? Ah, sei lá...



Fonte: O Globo Online