Para Edmundo, vascaíno terá que torcer pelo Urubu 'porque entrar na fase de grupos é muito melhor'
Segunda-feira, 04/12/2017 - 07:43
O triunfo do Flamengo de virada sobre o Vitória, por 2 a 1, conquistado com gol nos acréscimos, colocou o torcedor vascaíno em situação desconfortável, uma vez que esse resultado tirou o time da fase de grupos da Libertadores, posto garantido pelos rubro-negros, e agora a única maneira do cruz-maltino fugir dos incômodos mata-matas classificatórios à etapa de grupos é que o rival conquiste o título da Copa Sul-Americana, em duelo contra os argentinos do Independiente.

Para Edmundo, torcedor e ídolo do Vasco, os torcedores terão, sim, que torcer pelo Flamengo. "O Vasco ganhava por 1 a 0 [da Ponte Preta], e o Flamengo perdia [para o Vitória]. Era o melhor dos mundos, porque o Vasco ultrapassava o Flamengo e entrava na fase de grupos. Daí o Flamengo empatou, o Vasco fez 2 a 0 e aí o torcedor vascaíno secava o Flamengo em Salvador, não querendo o segundo gol, que veio nos minutos finais. O Flamengo ultrapassou o Vasco, fez os mesmos 56 pontos e ganha em saldo de gols. Aí, o que era secar, agora é torcer", avaliou o comentarista no programa A Última Palavra.

"Querendo ou não, o torcedor vascaíno pode não admitir, pode não falar isso de peito aberto, mas ele vai ter que torcer para o Flamengo ser campeão, porque entrar na fase de grupos é muito melhor do que na (chamada pré-Libertadores)", opinou Edmundo.

Outro analista presente na mesa redonda futebolística, Paulo Vinicius Coelho brincou com o companheiro: "Você não tem que torcer a favor do Flamengo, tem que torcer contra o Independiente".



Fonte: Blog UOL Esporte Vê TV - UOL