Pré-Mirim: Vasco vence o Urubu por 2 a 0 e é campeão do Torneio Integração Sub-10
Sábado, 02/12/2017 - 17:26
A base do Vasco da Gama conquistou, neste sábado à tarde, mais um título. Ao derrotar o rival Flamengo por 2 a 0 na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, a garotada vascaína se sagrou campeã do Torneio Integração Sub-10.





Fonte: NETVASCO (texto), Twitter Expresso 1898 (foto), Twitter oficial do Vasco (vídeo)


Vasco supera Flamengo e conquista o título do Torneio Integração sub-10

O Pré-Mirim não se cansa de dar orgulho para o Vasco da Gama! No início da tarde deste sábado (02/12), a Geração 2007 conquistou mais uma taça para o Gigante da Colina, outra vez em cima do Flamengo. Campeão do Festbolin sobre o rival no primeiro semestre, o sub-10 derrotou o Rubro-Negro por 2 a 0 na Vila Olímpica do Mato, em Jacarepaguá, e levou o título do Torneio Integração.

Embora tenha sido superior ao adversário ao longo do primeiro tempo, o Cruzmaltino só conseguiu furar o bloqueio do Flamengo no segundo tempo. Quem abriu o placar foi o zagueiro Jorginho, de cabeça, após cobrança de escanteio. O placar foi fechado pelo lateral-esquerdo Kauã Valente, que bateu com categoria uma falta marcada pela arbitragem para a equipe de São Januário.

Após a partida, com sorriso no rosto e sem esconder a satisfação, o treinador Caio Degani, auxiliar de Eduardo Júnior no sub-11, festejou o expressivo resultado obtido pelo Vasco da Gama diante do Rubro-Negro. Para o profissional, o Almirante teve uma atuação de gala e fez por merecer o título conquistado. A superioridade do Gigante da Colina dentro das quatro linhas foi exaltada pelo comandante.

- Tivemos uma atuação superior ao Flamengo. Eles tiveram duas chances no primeiro tempo e nenhuma na etapa final. Ganhamos por 2 a 0, os gols só saíram depois do intervalo, mas nosso desempenho na primeira etapa foi muito bom. Criamos grandes oportunidades e aproveitamos as bolas paradas, algo que treinamos muito forte e indispensável hoje no futebol. O Flamengo possui uma grande equipe, tenho grande respeito que o adversário, mas fomos muito superiores - declarou o treinador Caio Degani.

O título do Torneio Integração sub-10 foi conquistado pelo Vasco da Gama de forma invicta. O time cruzmaltino levou a melhor nas seis partidas que disputou. Além de superar o Flamengo (2 a 0), a Geração 2007 também levou a melhor contra Itaboraí (4 a 0), Rio City (5 a 0), Boavista (3 a 0) e duas vezes sobre o AB Esportes (3 a 0 e 2 a 0). Foi a quarta taça levantada pelo Pré-Mirim na temporada. Também composta por jogadores nascidos em 2006, a categoria foi vencedora também da Copa Dente de Leite sub-11, do Festbolin sub-10 e da Copa Light sub-11.

Elenco campeão: Anderson Junio, Bernardo Ângelo, Breno Vereza, Caio Joshua, Caique Barcelos, Enzo Oliveira, Ewandro Filho, Filipe Di Donato, Filipe Lannes, Fillipy do Rosário, Gabriel Lemos, Guilherme Pereira, João Victor Cunha, João Vitor Santos, Johnny Gitirana, Johnny Monteiro, Jorge Alves, Kauã Valente, Leonardo Soares, Lucas Cesar, Paulo Vitor de Menezes, Pedro Abelha, Rodrigo Gabriel Lima, Victor Adriano, Victor Costa e Yan Feres.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



Fonte: Facebook Sport On