Mirim: Vasco treina com foco na finalíssima do Metropolitano Sub-12
Quinta-feira, 30/11/2017 - 03:45
Detentor da melhor campanha do Campeonato Metropolitano sub-12, o Vasco da Gama inicia neste sábado (02/12) a disputa pelo título da importante competição estadual. Nos Estádio das Laranjeiras, às 15h30, o Gigante da Colina medirá forças com o Fluminense, no primeiro jogo da decisão. Na semifinal, não custa lembrar, o Cruzmaltino eliminou o Flamengo com dois resultados positivos.

O Trem-Bala Mirim vem se preparando firme para o clássico contra o Tricolor desde a última terça (28/11), quando os atletas se reapresentaram em São Januário para a realização de trabalhos específicos na academia. Os treinamentos no campo voltaram a ser realizados na tarde desta quarta (29). Na oportunidade, o treinador Silvestre dos Anjos dividiu a equipe em três e promoveu uma atividade técnica.

Com 14 vitórias em 14 jogos disputados, o time sub-12 é composto por jogadores nascidos em 2005 e não terá desfalques para a partida de ida da grande final. Todos os jogadores que participaram da vitoriosa campanha estarão à disposição para o confronto. A lista de relacionados, entretanto, trará uma novidade. Trata-se do atacante Rayan Vitor, integrante da Geração 2006 e um dos destaques do sub-11 na temporada.

- A nossa expectativa para a final é a melhor possível. Havia trabalhado com essa geração em 2015, quando fazia parte da comissão técnica da categoria pré-mirim. É muito satisfatório ver a evolução deles dois anos depois. Ter a oportunidade de disputar a decisão de um torneio tão importante ao lado deles é muito gratificante para mim. Conquistamos o passaporte para essa final com muito trabalho e dedicação. Precisamos manter a mesma seriedade para alcançarmos o nosso grande objetivo - afirmou o treinador Silvestre dos Anjos.

Essa será a terceira final estadual consecutiva que a Geração 2005 disputará pelo Vasco da Gama. O retrospecto da talentosa safra pode ser considerado espetacular. Em 2015, o atual time sub-12 bateu o Flamengo e se sagrou campeão do Festbolin sub-10. No ano passado, outra conquista, dessa vez a do Campeonato Metropolitano sub-11, novamente em cima do Rubro-Negro.



Fonte: Site oficial do Vasco