Lateral da Ponte Preta fala em terminar Brasileiro de forma digna buscando 3 pontos contra o Vasco
Sexta-feira, 01/12/2017 - 08:28
Rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, a Ponte Preta faz sua última participação na elite do futebol nacional neste domingo, diante do Vasco, que luta para alcançar uma vaga na Libertadores do próximo ano. Com o adversário motivado, Danilo ressaltou que o jogo também é importante para a Macaca, como uma oportunidade de encerrar o campeonato de forma honrosa e respeitando a história do time de Campinas.

"Estamos abalados, mas é o momento de levantar a cabeça e buscar terminar o ano de forma honrosa. Temos que valorizar o trabalho e a instituição que nós servimos. Eu levo a minha vida muito assim e acredito que domingo será um grande dia e que nossa equipe fará um grande jogo, apesar de tudo o que aconteceu. Não tem como voltar atrás diante de tudo o que aconteceu, mas podemos voltar de lá com três pontos e terminar o campeonato com dignidade", disse o meia, que também atuou como lateral durante o ano.

Apesar do descenso, o jogo que concretizou a queda da Ponte foi marcado pela confusão antes do apito final, com a invasão de campo dos torcedores, e pela expulsão de Rodrigo, quando a Macaca ainda vencia o Vitória por 2 a 0. Com um jogador a menos, o time sucumbiu à pressão e acabou sofrendo a virada, com dois gols de Tréllez, principal envolvido na polêmica com o experiente zagueiro.

Danilo foi abordado sobre o tema e fez questão de comentar o sentimento de culpa do companheiro quando o jogo acabou. Porém, o polivalente jogador ressaltou que não culpa o defensor pelo descenso. "O Rodrigo sabe que errou, mas está carregando uma carga que deveria ser dividida entre todos. Não podemos agregar a queda da Ponte ao erro do Rodrigo. Tivemos muitos erros no caminho que culminaram na partida de domingo", disse Danilo.

"Confesso que fiquei com muito medo porque nunca deixo de trazer minha família para o campo. Minha filhinha estava ali e fiquei muito preocupado naquele momento. Mas são coisas do futebol. Ia passar por isso um dia. Foi um evento lamentável, a própria torcida deve estar arrependida porque nos prejudica para o ano que vem. Mas temos que nos reerguer sobre esse assunto. Não podemos remoer isso", lamentou o jogador, confessando que a invasão de campo foi um dos momentos mais tristes que teve na carreira como profissional.

Fonte: ESPN.com.br