Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Eurico Miranda
Terça-feira, 28/11/2017 - 21:25
As notícias sobre a eleição do Vasco nesta terça-feira não agradaram a Eurico Miranda. Em entrevista coletiva em São Januário, o presidente reclamou da repercussão e lembrou que esta é uma semana decisiva para o futebol: o time só depende de si mesmo para garantir vaga na Libertadores de 2018.

- Precisamos de explicações sobre o que está acontecendo. Lá atrás falamos que o objetivo era Libertadores, e 99% achavam que era bravata. Com todas as dificuldades que atravessamos, o Vasco está perto da Libertadores. E nessa semana decisiva o assunto não é esse. O assunto é outro. Não sei o motivo, os interesses.

Eurico se referiu, especialmente, à decisão da Justiça em negar a perícia no banco de dados que continha informações dos sócios do clube, e à intimação que recebeu da Delegacia de Defraudações para prestar depoimento nesta quarta-feira. Ele não confirmou explicitamente que irá comparecer, mas criticou a postura da delegada Patrícia Aguiar.

- Tinha um julgamento hoje sobre um HD que tinha sido apreendido de forma irregular, era uma prova ilícita. Não podia ter outra decisão que não fosse a que tivemos hoje. Aí no mesmo dia temos uma entrevista de uma delegada de polícia... Tenho muito tempo nisso. Não me lembro de ver uma coletiva dizendo que tem um inquérito, indícios... Nem sabemos que denúncia é. Irregularidades, que eu estaria sendo convocado... Não sei o motivo de ser convocado. Prestar esclarecimento sobre o quê? Não sei. Esse inquérito estaria sob sigilo. E ela vai e convoca coletiva - contestou.

Eurico garantiu ainda que a lista de votantes foi entregue à delegacia - ao contrário do que afirmou Patrícia Aguiar.

- Não tenho qualquer tipo de problema, nunca me furtei de nada. Tudo que foi solicitado o Vasco forneceu. A lista dos votantes nós já fornecemos há muito tempo. A delegada solicitou uns documentos, e, mesmo não sabendo baseada em que, tudo foi fornecido. Não há preocupação sobre isso.

Confira outros tópicos da coletiva:

Aumento do preço dos ingressos

- Todas as medidas estão sendo tomadas. Algumas já houve crítica, como o preço dos ingressos. É menor do que todos os outros que disputam Libertadores. É no sentido de evitar que a maior parte dos ingressos acabe na mão de cambistas e tenhamos problemas.

Importância de Zé Ricardo na campanha

- Foi toda uma trajetória. O desenvolvimento mostrou que era possível. Posso dizer que o estímulo foi dado, que era chegar na Libertadores. O Zé Ricardo foi muito bom, mas tinha que ter todo um conjunto da obra. Mas ele tem uma participação forte sim.

Premiação em caso de classificação

- Eu nunca discuto nem revelo premiação. Mas que terá, terá.

Surpresa pela campanha do Vasco?

- Não tinha o Milagre Brasileiro? Agora tem o Milagre Vascaíno



Fonte: GloboEsporte.com