Vasco vai formar time Sub-23 e disputar torneios amistosos no exterior
Terça-feira, 28/11/2017 - 09:17
O Vasco terá uma equipe sub-23 em 2018. No calendário, estão previstos dois torneios internacionais no início do ano – um deles na Ásia -, além das competições nacionais ao longo da temporada, como o Campeonato Brasileiro da categoria.

O time ficará sob responsabilidade do departamento de base do Vasco, sem vínculo com o futebol profissional. A ideia é fazer uma parceria com clubes de menor investimento para montar o elenco.

Neste sentido, um dos nomes cotados para fazer parte da equipe é o do atacante Nathan. O jogador, de 22 anos, foi formado na base do Flamengo e defendeu o Duque de Caxias na última edição da segunda divisão do Campeonato Carioca. Nesta temporada, marcou 17 gols em 19 partidas.

Em 2017, a CBF retomou a organização do Campeonato Brasileiro sub-23 – a última edição havia acontecido em 2010. O Vasco, porém, não participou do torneio, que contou com 10 clubes – quatro deles estão na semifinal: Atlético-MG, Internacional, São Paulo e Santos.

A expectativa é de que o Brasileiro da categoria cresça em 2018, com jogos em turno e returno seguindo a tabela da Série A, sempre um dia após o duelo dos profissionais.



Fonte: GloboEsporte.com