Futmesa: Vasco é campeão brasileiro da modalidade Sectorball
Domingo, 23/07/2017 - 02:45
Foi realizado no último sábado (22/07/2017), na sala da Divisão de Futebol de Mesa do C.R. Vasco da Gama, o VII Campeonato Brasileiro de Sectorball, que neste ano contou com 18 participantes.

Na competição Individual, após a primeira fase tivemos os seguintes resultados nas semi finais:

Lauro Couto (Vasco da Gama-RJ) 3 x 0 Alenio Cheble (Portuguesa-RJ)
Horácio Jr (Portuguesa-RJ) 1 x 0 Robson Marfa (Vasco da Gama-RJ)

Na partida final Horácio (Portuguesa-RJ) sagrou-se campeão ao vencer Lauro (Vasco) por 1×0 nos shoot-outs, após empate em 0x0 no tempo normal. Completaram o pódio Alenio (Portuguesa-RJ) em terceiro, Robson (Vasco da Gama-RJ) em quarto. Marcelo Lages (Vasco da Gama-RJ) em quinto, Felipe Godinho (Bangu-RJ) em sexto, Weber Gomes (Vasco da Gama-RJ) em sétimo e Aranha (Associação Atlética Botucatuense-SP) em oitavo.

1º Horácio Jr (Portuguesa-RJ), 2º Lauro Couto (Vasco da Gama-RJ), 3º Alenio (Portuguesa-RJ), 4º Robson (Vasco da Gama-RJ), 5º Marcelo Lages (Vasco da Gama-RJ), 6º Felipe Godinho (Bangu-RJ), 7 ºWeber Gomes (Vasco da Gama-RJ) e 8º Marcelo Aranha (Associação Atlética Botucatuense-SP)

A competição foi transmitida ao vivo, via Facebook CBFM, com um excelente retorno de audiência. Confira no vídeo abaixo a decisão por shoot-outs:

Na competição por Equipes, o Vasco conquistou o título, ao vencer a Portuguesa, vice-campeã, pelo placar de 2×1. O Bangu ficou terceiro lugar. Todas as equipes são da cidade do Rio de Janeiro. Os resultados da competição foram:

Portuguesa 2 x 0 Bangu
Bangu 0 x 2 Vasco da Gama
Vasco da Gama 2 x 1 Portuguesa

A competição na categoria Duplas não foi disputada neste ano.

Após o evento, em reunião de diretoria da Vice-Presidência de Regras Internacionais da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM) com os representantes de clubes e federações presentes, ficou decidido que o Campeonato Brasileiro de 2018 será disputado na cidade de São Paulo.



Fonte: Fefumerj