Vasco tem retrospecto favorável contra o Atlético-PR na história dos confrontos
Domingo, 19/11/2017 - 13:41
O Brasileiro entra em fase final e o Vasco terá seu próximo desafio diante do Atlético (PR), neste domingo (19/11). No gramado da Arena da Baixada, às 19 horas, o Gigante da Colina busca somar pontos importantes para garantir uma das vagas para a disputa da Libertadores de 2018. A equipe comandada por Zé Ricardo possui o mesmo número de pontos que o sétimo colocado na tabela, podendo entrar no G7 caso ocorra uma combinação favorável de resultados.

O Almirante possui a sexta melhor campanha da competição nacional atuando longe de seus domínios. Para manter a fama de visitante indigesto, o Cruzmaltino buscará na casa do adversário um triunfo. Para isso, terá como inspiração as recentes vitórias longe de seus domínios, diante de Atlético (GO), Avaí e Santos. Vale ressaltar que o Vasco da Gama ostenta uma invencibilidade de 11 partidas no Brasileirão.

Para este compromisso pelo torneio, o treinador vascaíno não poderá contar com Anderson Martins e Madson, ambos realizando trabalhos de recuperação no CAPRRES, no Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo Ramon e o atacante Luis Fabiano também seguem em reabilitação. Em contrapartida, Zé Ricardo terá à sua disposição o goleiro Martín Silva, que retorna após servir o Uruguai em amistosos preparatórios para a Copa de Mundo de 2018.

Válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto de logo mais será o 46º entre Vasco e Atlético (PR). O último encontro entre as equipes aconteceu no primeiro turno, em Volta Redonda, e o Furacão venceu pelo placar de 1 a 0. O retrospecto, porém, é bastante favorável ao Gigante da Colina. São 23 vitórias cruzmaltinas contra 12 triunfos do Furacão. Ocorreram ainda 11 empates.

Leandro Bizzio Marinho, de São Paulo, será o árbitro do jogo na Arena da Baixada. Ele será auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques, que também integram o quadro da Federação Paulista de Futebol. O duelo entre Vasco e Atlético (PR) será transmitido pelo canal por assinatura Sportv para todo país, exceto Paraná. A narração será de Linhares Júnior e os comentários de Raphael Rezende.



Fonte: Site oficial do Vasco