Com provável retorno em 2018, Luis Fabiano encerra sua pior temporada na carreira
Quinta-feira, 16/11/2017 - 14:45
Em São Paulo para tratar da dor no joelho direito, Luis Fabiano não deve mais jogar antes das férias. O Vasco não confirma, mas, mesmo que uma recuperação acelerada garanta o atacante em pelo menos mais uma partida (só restam três este ano), não há mais tempo para salvar sua temporada do fracasso. O centroavante termina 2017 com frustrações e marcas negativas. Por isso, todas as atenções já estão em 2018.

Desde que deixou a Ponte Preta, em 1999, ainda como uma revelação, e se firmou pelos campos do Brasil e do mundo, Fabuloso nunca atuou tão pouco. Em 2017, foram apenas 20 jogos disputados. Antes, sua menor marca fora as 30 partidas disputadas em 2002, pelo Rennes, da França, onde foi pouco aproveitado, e pelo São Paulo.

Quando o assunto é balançar as redes, seu desempenho também se destaca negativamente. Os seis gols da temporada atual ficaram abaixo dos sete marcados em 2005/2006, pelo Sevilla, da Espanha. Vale lembrar que o atacante de 37 anos foi contratado justamente para acabar com a baixa produtividade do ataque vascaíno. Mas suas ausências em campo impediram que ele comandasse qualquer reação.

O médico Rene Abdalla, que operou o joelho do jogador e com quem ele se trata, já defendeu que o retorno aos gramados só ocorra no ano que vem. Talvez seja melhor esquecer 2017.



Fonte: Extra Online