Ex-técnico vascaíno, Milton Mendes é procurado por clube russo e fala sobre o Vasco
Quinta-feira, 02/11/2017 - 12:42
Fora do mercado desde que deixou o Vasco, há dois meses, Milton Mendes pode trabalhar na Rússia, palco da próxima Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o treinador foi procurado pelo Akhmat Grozny, clube dos brasileiros Léo Jabá, Rodolfo, Ismael Lima e Ravanelli, que disputa a elite do futebol russo.

"Me ligaram para sondar. Quiseram saber se eu tinha interesse em trabalhar no clube", explica Milton Mendes, em entrevista exclusiva ao Blog direto da Ilha da Madeira, em Portugal, onde mora com a família. "Eu respondi que tenho desejo de voltar a trabalhar na Europa e ficaram de entrar em contato", acrescenta.

O bielorrusso Oleg Kononov foi demitido após o empate com o Anzhi, na segunda-feira. O Akhmat é o 9º colocado no Campeonato Russo e não vence há quatro rodadas, com três derrotas e um empate. "Minha ida para lá é uma possibilidade concreta e me dá felicidade muito grande ver que o treinador brasileiro volta a ser reconhecido na Europa", avalia Milton.

E o Vasco? Longe de São Januário desde 21 de agosto, Milton Mendes continua atento a todos os movimentos do clube que comandou por cinco meses. "Eu sabia que o time iria engrenar. Para falar a verdade, esperava até que o time estivesse em uma posição melhor nesta altura do campeonato", analisa o treinador.

O Vasco é o 8º colocado, com 44 pontos, três a menos do que o Flamengo, último que se classificaria para a Libertadores se o Brasileirão terminasse hoje. "A parte ruim do trabalho já havia sido feita. Tiramos os mais velhos. Saíram 214 anos do time", diz, referindo-se às dispensas de Rodrigo, Muriqui, Andrezinho, Julio dos Santos…

"A garotada que subiu é muito boa. Colocamos oito atletas novos para jogar. A transformação foi feita e fico muito feliz de ver esse pessoal trabalhando bem", adverte. "Sem se esquecer que os 26 pontos do time no primeiro turno deram uma estabilidade para o bom trabalho do Zé Ricardo agora", completa, lembrando dos pontos vascaínos sob seu comando.

No período desempregado, Milton Mendes teve duas chances para voltar à Série A: uma proposta oficial do Bahia e uma sondagem recente do Sport. "A oferta do Bahia era por apenas três meses e não acredito em projeto desta foram. Quanto ao Sport, houve um contato sutil", finaliza o treinador.



Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo


Milton Mendes é sondado por clube russo e aguarda avanço de negociação

Após quatro temporadas trabalhando no futebol brasileiro, o técnico Milton Mendes pode ter uma oportunidade na Europa. O treinador recebeu uma sondagem do Terek Grozny, que disputa a primeira divisão do Campeonato Russo, e agora aguarda o avanço da negociação, tendo uma nova conversa com diretores da equipe agendada para os próximos dias.

Sem comandar nenhum time desde que deixou o Vasco, em agosto, Milton está de férias na Ilha da Madeira, em Portugal, aproveitando para acompanhar alguns jogos do futebol europeu. O técnico recebeu uma ligação de um representante do Terek na última quarta-feira, afirmando que o clube russo se interessou em sua contratação por desejar uma mudança no estilo da equipe.

- Me fizeram uma abordagem, como é normal para os clubes, e depois eles fazem algo mais aprofundado. A ideia que me apresentaram era modernizar o clube, em termos de forma de jogo e também pedindo a possibilidade de buscar novos talentos. Eles viram que aqui rapidamente lancei vários jogadores jovens no Atlético-PR, no Santa Cruz e no próprio Vasco. Eles têm alguns estrangeiros que são novos - relatou Milton.

Com passagens por clubes portugueses como na década passada, o treinador poderia retornar à Europa na Rússia, às vésperas de o país receber a Copa do Mundo do próximo ano. Apontando que os treinadores do Brasil precisam se recolocar em outros mercados, Milton se disse honrado com a consulta feita pelo Terek.

- Fiquei lisonjeado, feliz. É um país que fascina, ainda mais próximo à Copa do Mundo. Me fascina o Leste Europeu. Agora nas conversas futuras eles dirão o que querem exatamente. É um momento embrionário ainda. Vamos ver se as coisas vão caminhar, se vai finalizar ou não. Vai depender do que o clube quer. Um empecilho para mim seria a língua, pois eu falo inglês, mas lá se fala pouco inglês. Estou estudando francês, agora talvez tente o russo (risos).

O Terek Grozny está sem técnico desde a última terça-feira, quando Oleg Kononov pediu demissão alegando que a equipe precisava de uma mudança para melhorar seu desempenho. O time está na nona colocação do Campeonato Russo, vindo de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos.

Fonte: GloboEsporte.com